Notícias às 18:09

Mãe de Ricardo Boechat se emociona ao falar do filho

Amauri Nehn/Brazil News

Durante o velório de Ricardo Boechat, que aconteceu nesta terça-feira (12), a mãe do famoso jornalista, dona Mercedes, conversou um pouco com a imprensa. Entre outras coisas, ela comentou sobre a personalidade do filho, de seu jeito humilde e o quanto ele gostava de ajudar as outras pessoas.

“Ele gostava de ouvir histórias. Ouvia crianças, pessoas mais velhas, todos. O Ricardo não fazia nada pensando em recompensa, ele se colocava no lugar das pessoas. ‘Se fosse eu', ele sempre dizia”, chegou a declarar dona Mercedes, afirmando ainda que “é uma leoa como mãe”.

Ela ainda falou, para os jornalistas, da homenagem feita, para seu herdeiro, que também era muito popular, entre os taxistas, com placas de táxi sendo colocadas, em cima de seu caixão.

“Era isso que ele gostaria. (…) Foi maravilhoso. Quando vi, pensei: ‘Agora sim é um caixão de verdade’”, afirmou dona Mercedes.

Boechat sofreu um acidente de helicóptero, quando estava voltando para São Paulo, ainda na última segunda-feira (11), após ter dado uma palestra em Campinas.

Viúva de Boechat não gostava que ele andasse de helicóptero
Corpo de Ricardo Boechat é cremado em São Paulo
Ricardo Boechat passou o fim de semana com os seis filhos
Viúva de Ricardo Boechat fala de sua morte: 'Era o ateu que praticava o mandamento mais importante'