Mãe de Vanessa Bryant diz que foi expulsa de casa pela filha

Por - 24/09/20

Reprodução/TV

O clima esquentou na família de Kobe Bryant. Sofía Urbieta Laine, a mãe de Vanessa Bryant, a viúva do jogador de basquete, foi a um programa de televisão latino nos Estados Unidos, El Gordo y la Flaca, para denunciar o tratamento que tem recebido da filha após a morte da estrela da NBA e sua neta Gianna Bryant. Não se sabe quando a relação de mãe e filha ficou tenso, mas Sofía fez graves acusações contra Vanessa, alegando que ela mudou muito desde que Kobe faleceu com Gigi em um acidente de helicóptero em janeiro deste ano. 

Em vida, Kobe Bryant deu uma mansão em um condomínio privado, na Califórnia, para Sofía morar, deu um carro e pagava a ela uma mesada mensal para seus gastos. Mas meses após sua morte, Vanessa lhe retirou todos esses benefícios, segundo a mexicana, sem explicação. 

"Estávamos um dia eu, ela e Natália, e Natália disse que não podia permanecer naquela casa porque sempre que descia as escadas via seu pai e sua irmã sentados no sofá, então Vanessa disse: 'então que casa vendemos?' [para comprar outra], e a filha mais velha de Kobe respondeu: 'a da vovó'", relembrou Sofía. 

Ela conta que não só a tiraram dessa casa, como também pediram o carro de volta para vendê-lo. Vanessa alugou um apartamento para a mãe, mas avisou que até março de 2021. 

"Ela disse que depois disso eu que me vire", revelou Urbieta Laine, que em todo momento da entrevista se emocionou. 

Não demorou muito para que Vanessa Bryant desse sua versão sobre o conflito familiar. Em um comunicado a viúva de Bryant afirmou que a decisão partiu pelo fato da mãe não ter lhe dado apoio emocional após a tragédia, e isso machucou muito Vanessa. 

"Meu marido e minha filha faleceram inesperadamente, mas minha mãe teve a audácia de dar uma entrevista na televisão falando mal de mim enquanto chorava por um carro e uma casa que não estavam em seu nome. Ela tirou todas as suas joias de diamante, esvaziou o apartamento que providenciei para ela e guardou os móveis de forma que parecia que ela não tinha o meu apoio. Meu marido e eu a apoiamos financeiramente nos últimos 20 anos e continuamos a fazê-lo, além de lhe dar uma pensão mensal. Ao contrário de relatos anteriores, ela não esteve fisicamente presente ou não apoiou emocionalmente minhas filhas e eu depois que meu marido e minha filha faleceram", explicou Vanessa. 

"Agora vejo o que é mais importante para a minha mãe e é mais do que doloroso. Espero que tudo o que está acontecendo sobre nosso relacionamento pessoal termine aqui.", avisou. 

História de um relacionamento

 

Sofía Urbieta nasceu no México e depois se mudou para a Califórnia, onde nasceram suas duas filhas Vanessa e Sofia. A família se desfez quando Vanessa tinha apenas três anos. Sofia foi mãe solteira durante vários anos e a família perdeu praticamente todo o contato com o pai das meninas. 

Em 1990, Sofia casou-se com Stephen Laine. Vanessa tinha apenas oito anos e cresceu considerando-o seu pai. Tanto que embora ele nunca a tenha adotado legalmente, ela mudou seu sobrenome para Laine. 

Quando Kobe e Vanessa começaram a namorar, ela tinha apenas 17 anos e o jogador de basquete, 21. Sofia foi muito rígida com o casal, mas acabou apoiando-os quando eles decidiram se casar. Os pais de Bryant não aprovaram o relacionamento, considerando-os muito jovens e não compareceram ao casamento. A mãe de Vanessa estava lá e isso favoreceu seu relacionamento com Kobe. 

Logo depois, Kobe e Vanessa Bryant se mudaram para ficar perto de Sofia e seu marido e a apoiaram muito quando seu casamento acabou.

Saiba como foi a comemoração de um ano da filha de Kobe Bryant
Kobe Bryant será homenageado no Emmy de Los Angeles

---

Tags: