Mahmoud Baydoun é criticado e faz questão de rebater na web

Por - 30/08/19

Na última quinta-feira (29), Mahmoud Baydoun usou as suas redes sociais para fazer um desabafo.

O ex-BBB exibiu, em sua conta no Instagram, mensagens recebidas por meio de um aplicativo de relacionamento, em que foi acusado de infringir o código de ética da psicologia.

Ele fez questão de rebater as acusações nas redes sociais.

"Meus colegas e seguidoras sempre me pedem para não dar atenção a haters. Mas eu não consigo ficar calado, foge ao meu controle. Ontem, fui abordado em um aplicativo de relacionamento que eu sempre uso por um psicólogo anônimo aqui de Maringá. Ele começou fazendo acusações sem fundamento afirmando que eu faço um desserviço à psicologia, que eu estou queimando a profissão e infringindo o código de ética. Eu fiquei extremamente incomodado não apenas pelos ataques indevidos e no lugar indevido, mas também pela intransigência do indivíduo", disse ele.

Em seguida, o ex-BBB continuou falando de sua profissão.

"Ser sexólogo às vezes é mais difícil que ser figura pública. Só esse ano fui atacado por conservadores, por machistas, pelo presidente, por pessoas que são contra a emancipação sexual e agora por colegas da própria profissão pelo simples fato de tornar a educação sexual acessível às pessoas. Eu li o Código de Ética do Psicólogo de cabo a rabo. Não consta nada contra o tipo de trabalho que eu faço. Eu não dissemino o ódio e a violência e não exibo informações sigilosas de pacientes que já tive. Muito pelo contrário, o trabalho que faço aqui vem ao encontro do meu dever ético de garantir o acesso das pessoas aos conhecimentos e contribuições da psicologia sexual. Foi-se o tempo que as pessoas procuravam por um psicólogo todo reservado, neutro com um monte de livros atrás, que não fala nada. Hoje, precisamos se reinventar, pôr a mão na massa e se adequar às demandas da contemporaneidade", disse.

Mahmoud também revelou que não vai parar de fazer seus vídeos sobre educação sexual.

"Nada vai me parar de fazer os meus vídeos de educação sexual com humor e linguagem popular porque assim, acredite ou não, tenho conseguido ajudar mais pessoas do que nunca. Aos queridos psicólogos que querem me denunciar, fiquem à vontade. Vamos fazer as coisas mantendo a postura ética que nos cabe. O que me valida como profissional hoje são os relatos das pessoas que tenho ajudado e não um documento muito menos posicionamentos infundados de colegas de profissão", finalizou.

Ex-BBB Mahmoud faz harmonização facial e mostra resultado
Comentário de Mahmoud sobre o BBB19 gera polêmica
Ex-BBB Mahmoud enlouquece a web ao posar nu. Veja!