Maíra Cardi anuncia diagnóstico de burnout

Por - 28/07/22

Maira Cardi sexyReprodução/Instagram

Maíra Cardi surpreendeu os fãs, nesta quinta-feira, 28 de julho, ao revelar que foi diagnosticada com a síndrome de burnout.

“Nessa primeira foto, a Sophia não tinha nem uma semana de vida. Mesmo estando na fase do puerpério imediato, eu já tive que voltar a trabalhar, TIVE! Apesar de AMAR meu trabalho, não voltei a trabalhar com menos de uma semana por opção… assim como muitas outras mães voltam a trabalhar porque precisam, comigo não foi diferente! Essa cadeira deveria ser de amamentação e não de escritório! Hoje resolvi compartilhar com vocês sobre a Síndrome de Burnout e, mais especificamente, sobre a Síndrome Mommy Burnout (ou Burnout Materno).

Embora muitas desconheçam o termo utilizado, grande parte das mulheres que são mães já tiveram a experiencia do Burnout materno. Tudo começa despretensiosamente, sem grandes sinais… e quando você percebe, você já está extremamente doente e não consegue dar conta de realizar tarefas básicas do dia à dia. Nós, mulheres modernas, desde que conseguimos a nossa liberdade, adquirimos nossa independência financeira e o direito de trabalhar fora de casa, adquirimos também uma sobrecarga de trabalho. E por que? Apenas somamos a carga de trabalhar fora de casa, mas raramente os afazeres de casa e a maternidade são divididas igualmente, até mesmo porque a amamentação somos só nós mesmas. E como fica nossa cabeça? Como fica a nossa saúde? Como a gente dá conta de tudo isso? Como encaixar um tempo pra nós mesmas? Muitas vezes nos perdemos e passamos a viver apenas para os outros!

No meio de tudo isso, com o acumulo de maternidade, trabalho, casamento, separação, BigBrother, Sophia doente, minhas empresas e ainda somando a intensidade que vivo a vida, veio o Burnout! Todos os que podem existir, juntos… Como lidar com isso tudo e os sintomas de tamanho desgaste? Decidi trazer esse assunto e debater com vocês sobre nos meus Stories! Aguardo vocês pra bater esse papo por lá”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.