Notícias às 08:15

Maísa revela o motivo do seu emagrecimento

Reprodução/Instagram

Perder cinco quilos foi determinante para que Maisa Silva evitasse uma doença. Em suas redes sociais, a apresentadora contou na terça-feira (31) que eliminou todos os tipos de carne animal de sua dieta.

A comandante do programa da Maísa, exibido no SBT, publicou um antes e depois para mostrar a diferença e explicou.

"A primeira foto foi tirada em agosto, setembro do ano passado, um período em que eu estava precisando de uma mudança. Eu sempre tive uma autoestima boa, eu tinha engordado e não ficava me cobrando até porque conheço meu biótipo. Estava num processo de mudança de hábito alimentar que tenho hoje, sou ovolactovegetariana, não como nenhuma carne de animal e aí, nesse período eu estava comendo peixe ainda, mas não era nada regrada e acabava descontando no carboidrato", disse ela.

Maísa seguiu contando que se surpreendeu quando levou os resultados de exames ao médico e passou a contar com a ajuda de um personal trainer e uma nutricionista.

Maisa Silva mostra processo de transição capilar no Twitter

"Quando resolvi que ia parar, fui à nutricionista, apresentei meus exames e fiquei chocada com o resultado, eu estava quase pré-diabética, com 17 anos, não é nada legal, entre outras coisas que estavam desequilibradas. Às vezes eu ficava ansiosa e acabava comendo à noite, sem nem estar com fome. Mas aprendi a reconhecer quando estou sentindo isso, comer em horários mais certos, saber o que é proteína, tenho uma consciência maior agora. Uma coisa que almejo muito é ganho de massa muscular", contou.

No Twitter, ela destacou que, mesmo com os cinco quilos a mais, sentia-se bem.

"O mais importante é que com cinco quilos a mais, eu ainda era feliz. Lógico que eu não estava saudável e devia mudar hábitos pela minha saúde. Mas a minha mente já estava sã, o que ajudou em todo esse processo. Não foi do dia para a noite. Foram escolhas e mudanças muito difíceis", explicou. 

De quarentena, em casa, seguindo as orientações das autoridades de saúde, a jovem destacou que tem aproveitado o período para fazer pratos saudáveis com ajuda da mãe.

"É mais difícil sim, mas estou tentando dançar e cozinhar umas coisinhas com a minha mãe".

Ela ainda negou ter feito qualquer procedimento estético.

"Não, gente… não fiz nada. Foi com suor e é isso!"

 

Maisa faz post hilário e Bruna Marquezine reage: ‘Sangue de Jesus tem poder’

Entenda o pré-diabetes

 

Através dos exames de sangue, é detectado que os níveis de açúcar (glicemia) estão começando a ficar elevados, e os níveis de insulina também. O pâncreas passa a produzir insulina em excesso na tentativa de controlar os níveis de açúcar. O organismo não interpreta este aumento na produção de insulina de forma benéfica.

O ganho de peso, a tendência familiar e genética, o sedentarismo e a alimentação baseada em alimentos hipercalóricos estão todos envolvidos como possíveis causas de pré-diabetes.

Outros fatores são casos de doenças na família, hipertensão arterial, síndrome dos ovários policísticos e aumento dos níveis de triglicérides no sangue. Geralmente o pré-diabetes não é acompanhado de sintomas. É por isso que é uma condição que muitas vezes não é diagnosticada. O ganho de peso progressivo e alterações nos níveis de glicose no sangue nos deixam alertas para a possibilidade de pré-diabetes. Se você tem casos de diabetes na família, é importante procurar orientação médica.

Maisa Silva está de quarentena e faz afazeres da casa

Maisa Silva comenta sobre coronavírus: ‘Muito doido’