Malu Falangola, a Sula de Malhação: ‘Sonho em fazer cinema’

Por - 18/04/17

Divulgação/TvGlobo/João Miguel Júnior

Nesta temporada de Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, as protagonistas são Bárbara França, que interpreta Bárbara, e Aline Dias, que dá vida a Joana. Porém, a novela teen é uma oportunidade onde muitos atores mostram que tem um talento enorme, mesmo em personagens secundários, como foi o caso de Malu Falangola.

A intérprete de Sula conversou com o OFuxico, falou um pouco sobre sua trajetória na carreira de atriz e engana-se quem acha que a pernambucana é novata neste assunto de atuar na TV.

“Desde pequena me envolvi em eventos culturais do colégio. Fazia apresentações de dança, cantava, fazia homenagens, tudo isso muitas vezes sozinha ou comandando grupos, tipo diretora. Nessa época, não me passava na cabeça ser atriz. Aos 9 anos, entrei numa agência de modelos para fotografar, fazer vídeos e desfilar. Depois disso, só aos 16 anos, que voltei a me envolver nesse mundo e fui convidada a vir para o Rio de Janeiro. Com a decisão da família e apoio do meu irmão, meu pai e minha mãe, me mudei. A partir daí, me dediquei a atuar quando entrei num curso técnico de artes cênicas. Fiz Um Homem d'outro Mundo, peça de Ivens Godinho, webseries, publicidade e entrei na televisão com Amorteamo. Em seguida, fiz Totalmente Demais e passei no teste para Malhação”, disse.

Questionada sobre o crescimento de sua personagem Sula, conforme o andamento da novela, ela contou que chegou a ficar emocionada com a repercussão de sua personagem com relação ao público.

“A evolução da minha personagem me orgulha muito. Ficava super ansiosa quando ela tinha conversas por Skype com a Joana, querendo saber quando ela ia desbravar o mundo, as histórias, os caminhos. Ela veio dando um passo de cada vez e mostrou que foi pra ficar. O público é a chave mágica de tudo isso, eles que comentam, tudo é feito para eles, a torcida é toda deles. Quando a Sula se aproximou do Rômulo, foi imediata a aceitação, parecia que eles queriam o bem dela, a felicidade deles. Isso é tão emocionante, ver pessoas de todos os lugares torcendo por uma pessoa que você dá vida. Acho que esse crescimento é mérito da própria personagem, que conquistou com o jeito sincero, humano e engraçado”, afirmou.

Apesar de já conhecer o sotaque nordestino, já que é pernambucana, Malu Falangola contou que cada povo do Nordeste tem seu jeito especial de falar e precisou pesquisar um pouco sobre o sotaque do Ceará, estado natural de Sula.

“O Nordeste tem muita diversidade, cada estado tem um jeitinho diferente de falar, com gírias e ritmo de fala. Estudei o sotaque do Ceará, recebi vários áudios de amigos de lá, fui organizando tudo pra ficar o mais próximo possível e não tão pernambucano como é na minha realidade”, contou Malu.

Na trama, Sula tem o sonho de trabalhar no Caldeirão do Huck e Malu contou que também é uma pessoa sonhadora na realidade, mas quem sempre tenta ter os pés no chão com relação a seus objetivos.

“Acho que sonhar nunca é demais. Por muita perseverança eu já consegui conquistar muitos sonhos ao longo da vida. As minhas ambições estão sempre perto da minha realidade. Quando vejo, elas já chegaram e foram conquistadas. Acho que caminhando assim minha esperança permanece em alta e cada vez maior. Meus sonhos se renovam a cada passo dado, é como se fossem pequenos objetivos que me realizam. Hoje, estou estudando para realizar o sonho de fazer cinema e dar continuidade a minha carreira com muitas experiências”, disse a intérprete de Sula.

Questionada com quem Malu gostaria de contracenar, caso tivesse a oportunidade, ela fugiu dos tradicionais e opinou:

“Com certeza com Irandhir Santos. Seria de um aprendizado sem tamanho para mim. Um ator viceral, verdadeiro, inteligente e que passa uma grande sensibilidade em todos os trabalhos”, finalizou.

Malu Falangola, a Sula de Malhação: ‘Sonho em fazer cinema’

---

Tags: