Notícias às 11:00

Mamma Bruschetta oficializa nome social em RG: ‘Assumi quem me representa’

Mamma Bruschetta sorridente e com roupa vermelha
Mamma Bruschetta sorridente e com roupa vermelha (Foto: Reprodução Instagram)

Ela tem 71 anos e é querida por muitos. Mas faltava alguma coisa… Faltava, porque agora, no mês do Orgulho LGBTQIA+ Mamma Bruschetta tem seu nome social impresso, oficialmente, no RG.

Em conversa com o Notícias da TV, a apresentadora falou da conquista de ter em seu documento o nome pelo qua é conhecida há anos.

Assumi apenas a pessoa que me representa

“Assumi apenas a pessoa que me representa. Eu me considero como a Mamma. Uma mulher como todas as pessoas que se veem como mulher. Acordo como Mamma, durmo como Mamma, saio na rua como Mamma, trabalho como Mamma. Então, me vejo como Mamma”, falou.

Veja+: Mamma Bruschetta tem plano de saúde cancelado

Em relação à sua certidão de nascimento, Mamma esclareceu que tudo ficará como está.

“O Luiz Henrique ainda me representa, e sempre me representará. Devo a minha vida a Deus, aos meus pais e, principalmente, ao Luiz”.

Golpe no cartão

Obedecendo as orientações de isolamento social, Mamma bruschetta foi surpreendida ao descobrir que foi vítima de um golpe do cartão de crédito. A apresentadora de 71 anos contou que estelionatários gastaram pouco mais de R$17 mil em seu nome. O fato aconteceu no dia 22 de abril, quando ao consultar a fatura do cartão de crédito a artista constatou o alto valor e passou mal.

“Tive até desarranjo intestinal de nervoso. Gente do céu! Na hora que a gente sabe que o seu cartão de crédito foi clonado, fica sem ação. Não sabemos se vamos para frente, para trás ou para o meio. Essa coisa de roubar pobre é um mal que está se alastrando neste país”, desabafou ela ao Notícias da TV.

Veja+: Mamma Bruschetta comenta sua demissão do SBT

Para se resguardar, Mamma de imediato registrou um boletim de ocorrência eletrônico e em seguida fez contato com a administradora do cartão. Felizmente ela conseguiu identificar os gastos e recebeu o retorno positivo do banco de que os valores serão todos estornados. A apresentadora ressaltou que sua vida financeira não é nada confortável e o valor lhe custaria grande prejuízo.

“O povo pensa que, por causa do meu nome ou por qualquer outra coisa que eu faça, a minha vida financeira é abastada. Não é. A gente sabe que não é. Neste tempo de pandemia, eu praticamente desempregada, quando você sabe que está sendo clonada, fala: ‘Mas o que é isso?’”, lamentou.

Veja+: Mamma Bruschetta fala de câncer no esôfago: ‘Traiçoeiro’

“Um absurdo! É uma experiência que não desejo para ninguém. Nos tempos de pandemia, eu desempregada, sem um tostão na conta corrente e nem outro tostão na poupança. De repente, vejo meu cartão triplicado porque clonaram ele. Nossa Senhora, tive um desarranjo. Fiquei desorientada e parecendo uma barata tonta”, disse Mamma.

Notícias Relacionadas