Notícias às 17:00

Mandrake e Filhos do Carnaval indicados ao Emmy

O canal pago HBO Latin America GroupSM recebeu duas indicações aos prêmios Emmy Internacional por duas de suas produções HBO Ole Originals: Mandrake na categoria de Melhor Série Dramática, e Filhos do Carnaval na categoria Filme de TV/Minisséries. As indicações foram divulgadas pela Academia Internacional de Televisão, Arte e Ciências.

“Nós nos sentimos realmente satisfeitos por duas de nossas séries originais terem sido indicadas para a 34ª entrega dos Prêmios Emmy Internacional, pois nós o consideramos um importante reconhecimento da excelente qualidade de nossos conteúdos, além de ser um estímulo para continuar investindo recursos em histórias latino-americanas em parceria com talentos locais”, afirmou Luis Peraza, Vice-presidente Executivo de Produções Originais e Aquisições.

Ambas as produções foram totalmente produzidas no Brasil.

Mandrake é uma série dramática baseada nas histórias do escritor Rubem Fonseca, co-produzida pela HBO Latin America GroupSM e pela Conspiração Filmes, reconhecida produtora brasileira. Conta com oito episódios de 50 minutos de duração, totalmente filmados em cinema.
Os roteiros foram escritos por José Henrique Fonseca, Tony Bellotto e Felipe Braga, e a direção de cada episódio é alternada entre Arthur Fontes, Toni Vanzollini, Carolina Jabor, Lula Buarque de Hollanda e Claudio Torres, além de José Henrique Fonseca, diretor geral da série.

O elenco é encabeçado pelo reconhecido ator Marcos Palmeira, no papel do advogado criminalista especializado em casos de chantagem, que tem uma visão muito crítica da sociedade. A seu lado, no papel principal, a série conta com Maria Luisa Mendonça, Miéle, Marcelo Serrado, e apresenta a jovem atriz Erika Mader, como Bebel.

Filhos do Carnaval é uma série dramática. Filmada em sua totalidade no formato cinematográfico, a produção de seis episódios de 50 minutos cada um, é uma fascinante história que relata os encontros e desencontros de pais e filhos, tendo como pano de fundo os eventos carnavalescos e os monumentais desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

O elenco é encabeçado por Jece Valadão, que interpreta o patriarca Anésio Gebara, ao lado de Felipe Camargo, Enrique Diaz, Thogum, Rodrigo dos Santos, Mariana Lima, Maria Manoella, Shirlei Cruz, Sabrina Rosa, Roberta Rodrigues, Felipe Martins e Felipe Wagner, entre outros nomes do cinema e da TV.

Os ganhadores serão revelados no próximo dia 20 de novembro, durante a XXXIV cerimônia de entrega dos prêmios Emmy Internacional que será realizada no Hotel Hilton de Nova York, nos Estados Unidos.