Notícias às 20:20

Maneva lança DVD acústico: “Simboliza bem o nosso início”

Divulgação

Maneva acaba de lançar seu terceiro DVD com um toque bastante intimista. O novo trabalho, chamado Maneva Acústico na Casa do Lago, é um show que remete ao início da carreira.

"Buscamos uma interação maior com o meio ambiente, afinal, tocamos muito violão em camping, praias e montanhas. Acho que simboliza bem o início do Maneva. Violão e natureza", comentou o vocalista, Tales.

Em conversa com OFuxico, o grupo relevou como foi o nascimento do Maneva.

“A gente trabalhava em outras coisas quando tudo aconteceu. Eu e Diego trabalhávamos na mesma empresa e ele me ligou com a ideia de formar uma banda. A gente começou a fazer a correria e sempre tratamos como um outro emprego mesmo, mas, em um momento de fraqueza, a gente se viu focando em outros trabalhos que, na época, eram mais rentáveis, mas o Diego continuou incentivando e fomos fazer um último show e a casa lotou. Depois disso, a gente não parou mais”, relembrou Tales.

Com mais de 500 milhões de visualizações no Youtube e com mais de 1 milhão de ouvintes por mês no Spotify, Tales também contou como foi o processo para compor um dos maiores sucessos do Maneva: Seja Para MIm.

"Essa música foi a primeira que fiz na demanda. A gente fez as canções do último trabalho e a galera começou a falar que estava faltando AQUELA música, aquela que emociona, que faz chorar. Eu estava em casa, tranquilão, dedilhando o violão e Deus iluminou. Foi aí que veio a frase ‘seja para mim o que você quiser’.” 

Com 13 anos e estrada e muita coisa para acontecer, Tales revelou qual o grande sonho do Maneva.

"Nosso sonho é ter a imortalidade através da música. Daqui 40, 50 anos ser lembrado. A gente viveria tudo de novo, voltaríamos lá em 2005 e faríamos tudo mais uma vez".

 

Notícias Relacionadas