Maneva lança DVD em São Paulo

Por - 09/08/19

Divulgação

Nesta sexta-feira (9), o Tom Brasil recebe em seu palco o grupo Maneva, lançando o DVD Acústico na Casa do Lago.

Há 14 anos, a banda traz uma mistura de ritmos e letras tão cheias de mensagens e sentimentos que são a chave do segredo do sucesso já alcançado pelos artistas. Os álbuns somam mais de 100 milhões de execuções. No YouTube são mais de 650 milhões de visualizações orgânicas entre faixas e clipes

Eles prometem um show cheio de energia, liberdade e, principalmente, amor e, antes da apresentação, eles conversaram com OFuxico e falaram sobre a carreira.

Confira!

OFuxico –  Relembra pra gente a formação da banda?

Fabinho Araújo – Formamos uma grande família, foi um reencontro de almas. O Maneva é  formado por Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e eu na bateria.

OF –  Em uma entrevista há 2 anos, o Tales contou pra gente que o sonho da banda era ser lembrada daqui a anos… 

Fernando Gato – Com certeza! Nossa preocupação está no que se refere a obra apresentada, ao conteúdo, a qualidade do que levamos ao nosso público. Música boa é música eterna. Não existe gênero. Existe qualidade e conexão. Desejamos que as nossas canções sejam tema de vida de muitas pessoas, que transforme, cure, conforte. 

OF – Vocês começaram a carreira em 2005. De lá pra cá, o que mudou em relação ao trabalho de vocês, ao público?

Diego Andrade – Completamos 14 anos de carreira em 2019. Ao logo desse tempo teve a ampliação do público e a maturação do nosso som. As músicas do Maneva chegaram em outros países, atingiram novas culturas e faixas etárias. Isso, sem dúvidas, foi maravilhoso.

OF – O que podem dizer que "perderam" e o que podem dizer que ganharam em toda essa trajetória?

Tales de Polli – Ao longo dos anos a ansiedade é algo que se perde. Estamos preocupados com a qualidade do que levamos, sem dúvidas. As coisas acontecem quando se está no caminho certo. Estamos 100% focados no legado do Maneva. Ganhamos tanto, mas tanto, que fica até difícil mensurar. Nosso som chegou em outros países, fizemos a primeira turnê internacional. Ganhamos o nosso primeiro disco de ouro. Nossa música é a sexta mais tocada. Nosso público aumentou demais e nossas canções atingiram faixas etárias que nunca imaginamos. Então, só temos a agradecer por tudo o que a música nos trouxe.

OF – Corre Pro Meu Mar é a sexta executada em São Paulo. O coração dispara quando vocês sabem que estão subindo no ranking?

Felipe Sousa – O coração dispara muito! Isso é fruto de muito trabalho e reconhecimento. Somos uma banda de verdade e talvez essa seja a palavra que melhor traduza a nossa história. O que é de verdade, mais cedo ou mais tarde, transparece. Então, quando recebemos uma notícia assim, significa que que a música atingiu o objetivo, tocou o coração das pessoas, criou conexão. E isso é maravilhoso.

OF – O que o público pode esperar desse show na Tom Brasil?

Tales de Polli – Vamos apresentar o show que é fruto do nosso mais recente DVD Acústico na Casa do Lago, que traz as músicas de sucesso do Maneva e as novas, como ‘Sem Jeito’ e ‘Corre Pro Meu Mar’ – que está no topo nas paradas. Então é bom o público ir se preparando, pois será uma grande noite! São Paulo, estamos chegando!

Serviço:
MANEVA em Acústico na Casa do Lago em São Paulo no Tom Brasil – Lançamento do DVD
Data: 09 de agosto de 2019
Local: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP
Horário de início do show: a partir das 22h
Informações: (11) 5646.2153

---