Marc Jacobs venderá parte de sua coleção de obras de arte

Por - 31/10/19

Reprodução/Instagram

Marc Jacobs está de residência nova em Nova York, com as mudanças a todo vapor. Porém, nem tudo que ele possuía na casa antiga estará no novo CEP.

O designer está realmente disposto a renovar o seu lar doce lar, e por conta disso, venderá parte de sua grande coleção de obras de arte.

“Senti que era hora de me dar esta janela para começar de novo”, conta.

Por ser conhecido como um grande e assíduo colecionador, o anúncio da venda está movimentando o mercado estadunidense, e o quadro She Gets Angry At Him, de Ed Ruscha, está estimada em U$ 3 milhões (R$ 12,08 milhões).

“Amo a mente de Ed Ruscha, que, para mim, é simplesmente o maior artista vivo americano. Sexy e ótimo em arte conceitual”, revela Jobs.

Todas as obras serão vendidas nos leilões Impressionist & Modern Art Day Sale, que será realizado nos dias 14 e 15 de novembro no Contemporary Art Day Auction, e Fine Jewels, em 9 de dezembro.

Dois leilões online estariam ainda sendo considerados, com o Marc Jacobs: A Life in Design ocorrendo no dia 12 de dezembro e revendendo peças da sua casa em West Village, e mais um com as obras presentes no apartamento de Paris, que aconteceria de 04 a 13 de dezembro.

O que acharam de Marc Jacobs organizar um leilão para suas obras de arte?

Marc Jacobs, ícone da moda, será homenageado no VMA 2019

---