Notícias às 11:21

Marcello Antony participa do programa Ação

Divulgação

O programa Ação, da Globo, deste sábado (11), mostrará todas as etapas do processo adotivo no Brasil, uma experiência que procura unir pontas movidas pelo mesmo desejo: o de quem quer ser pai e o de quem quer ter um.

A seleção por critérios de idade, cor e mesmo estado de saúde ainda persiste. Mas há quem faça a escolha por um filho adotivo com base apenas na intuição. É o que fez um casal de Franca, no interior de São Paulo, que construiu uma imensa família ao adotar 60 filhos. Com a adoção internacional também não é muito diferente. Sem muitas restrições quanto ao filho que desejariam ter, um casal de alemães adotou uma menina há seis anos e agora volta ao país para aumentar a família.
O programa irá mostrar, também, como é o dia-a-dia das crianças em diferentes abrigos espalhados pelo país, a maioria repleto de voluntários que fazem da espera dos órfãos por uma família uma realidade mais feliz.

No estúdio, Serginho Groisman receberá o advogado Antônio Augusto Guimarães, especialista em processos de adoção, e o ator Marcello Antony, pai de duas crianças adotadas, o Francisco e a Stéphanie. O Ação vai ao ar aos sábados, logo após o Globo Ecologia.