Marcello Novaes não quer repetir a experiência de vilão

Por - 17/11/05 às 19:26

Felipe Panfili

Depois de viver seu primeiro personagem malvado, em América, Marcello Novaes ainda não sabe quando volta às novelas. Mas, uma certeza o bonitão tem: não quer saber de encarnar vilões. Em conversa com OFuxico, Novaes explica o motivo:

“Descobri que meu público não gosta de me ver em papéis de vilão. Recebi cartas e e-mails de pessoas reclamando.Estavam acostumadas a me ver bonzinho e o Geninho era o oposto. Foi bom ele ter enveredado para o lado do bem. No final, pude resgatar um pouco o carinho das pessoas”, brinca o ator.

Trajetória de galã

Desde que estreou na Globo, Marcello Novaes havia atuado como vilão também em 1999, quando interpretou Jacinto na minissérie Chiquinha Gonzaga. Até então, sua imagem é  vinculada à do galã descamisado, sempre com corpo à mostra.

Novaes se destacou como o atrapalhado Raí, em Quatro Por Quatro; interpretou também o paquerador Raul, em Andando nas Nuvens, e o brigão Beterraba, de Uga Uga. Fez ainda o Xande, da novela O Clone, e, em seguida,  integrou o elenco da minissérie A Casa das Sete Mulheres, como Inácio.

---