Queixa-crime de Marcelo Adnet contra Mario Frias sofre mudança

Por - 05/04/22

marcelo adnet e mario frias

A queixa-crime feita por Marcelo Adnet contra Mario Frias foi transferida para Brasília. Essa mudança foi feita após um pedido do ex-secretário especial de Cultura. A informação foi divulgada pela Folha e confirmada pelo GLOBO.

Foi a juíza Alessandra Moreira Pinto, da 42ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio que determinou a mudança, após receber a justificativa da defesa de Frias que o político trabalha e mora na capital federal. O argumento de Alessandra foi dizer que o suposto crime foi realizado na internet, sendo difícil determinar onde o delito foi feito. Os advogados de Marcelo não se opuseram a decisão.

Leia+: ‘Foi dolorido”, assume Dani Calabresa sobre separação de Marcelo Adnet

“Ocorre que, no presente caso, os supostos crimes foram cometidos em uma publicação na internet, em um site de relacionamento do réu. A internet é mundialmente conhecida pela sua potencialidade na propagação das informações nela veiculadas. Deste modo, é difícil precisar o lugar de consumação do delito”, escreveu a magistrada. “Desta forma, não sendo conhecido o exato lugar da infração, a competência regular-se-á pelo domicilio ou residência do réu”, disse.

ENTENDA O CASO

Depois que Frias atacou Adnet nas redes sociais em setembro de 2020, o ator prestou uma queixa-crime por injúria e difamação contra o político. Adnet tinha imitado um pronunciamento que o ex-ator fez sobre o Dia da Independência.

Frias chamou Adnet de “criatura imunda”, “crápula” e “garoto frouxo” após se irritar com as sátiras feitas pelo humorista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!