Marcelo Medici faz Mico Leão Dourado em live na quarentena

Por - 14/05/20

Divulgação

Após concorrida temporada no Rio, Marcelo Medici organizava o retorno de sua peça Teatro Para Quem Não Gosta a São Paulo quando foi decretada a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus.

Recluso em sua casa na capital paulista com sua cachorrinha, o ator se prepara para realizar sua primeira live neste sábado (16), a partir das 17h. A convite do Teatro Porto Seguro, ele vai interpretar seu divertido personagem Mico Leão Dourado na live comemorativa dos cinco anos da sala teatral paulistana.

Em meio aos preparativos, o ator, que recentemente interpretou Abner na novela Órfãos da Terra (Globo), conversou com o jornalista Miguel Arcanjo Prado nesta entrevista exclusiva para OFuxico, na qual revelou como lida com este momento que vivemos. Leia o bate-papo.

OFuxico – O que tem sido mais difícil para você nesta quarentena? E o que você já conseguiu lidar de uma forma melhor?
Marcelo Medici –
O mais difícil dessa quarentena tem sido pensar na fragilidade da humanidade, eu acho. Nunca imaginei passar por algo parecido, talvez no caso de alguma ameaça nuclear, mas não de um vírus. Somos frágeis. A única coisa boa é poder ficar grudado com minha cachorra… Tem horas que ela sai andando, não aguenta tanto grude [risos]. 

OF – Como é essa volta do Mico Leão Dourado online nesta quarentena?
Marcelo Medici –
A volta do Mico acontece na live de comemoração dos 5 anos do Teatro Porto Seguro, com cantores e atores que passaram pelo teatro, como Irene Ravache, Fernanda Torres, Daniela Mercury e Zélia Duncan. Algumas pessoas estavam pedindo uma live do Mico e essa oportunidade acabou sendo sendo perfeita! Depois dessa, que acontece no sábado dia 16, a partir das 17h, decido junto ao público se faço outras… O público manda sempre. 

“Morte de Migliaccio foi fim de uma era”, diz Marcelo Medici
Daniela Mercury dá aula de balé e prepara live na quarentena

OF – Após temporada no Rio, você voltaria a São Paulo com a peça Teatro para Quem Não Gosta. Como foi lidar com essa interrupção por conta da quarentena?
Marcelo Medici –
A decisão de adiar foi muito rápida, teve que ser tomada em cima da hora, e tanto eu quanto o Ricardo Rathsam, que escreveu e atua no espetáculo comigo, ficamos muito tristes. Fizemos uma linda temporada em São Paulo, em 2019, mas era em horário alternativo, e agora estávamos voltando em horário nobre, também atendendo a pedidos de pessoas que não conseguiram assistir ao espetáculo no meio da semana. Mas adiamos com a certeza de termos tomado a decisão certa.

OF – Quando essa pandemia passar, o que você tem vontade de fazer?
Marcelo Medici –
Quando tudo isso passar, seguindo todas a regras de proteção, não vejo a hora de voltar ao teatro, para fazer e para assistir. Ficou claro que nada pode superar a magia, a força e a troca de energia do ao vivo! As lives estão sendo incríveis, mas acho que todo mundo entendeu que ao vivo é outra coisa.

Serviço:
Live 5 Anos do Teatro Porto Seguro, com Marcelo Medici e outros artistas. 
Sábado, 16 de maio, 17h
No canal do YouTube e no Facebook do Teatro Porto Seguro

---

Tags: