Marcelo Serrado assume cargo público na prefeitura do Rio de Janeiro

Por - 21/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Além de ator, autor e produtor, Marcelo Serrado agora tem um novo ofício. O artista carioca de 53 anos foi nomeado como diretor artístico da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Serrado foi indicado pela presidente da Riotur, Daniela Maia. Segundo ela, a escolha se deu pela pluralidade de Marcelo.

“Ele é um cara completo: é produtor, ator, músico, e tem uma cabeça muito moderna, super afinada com o que a gente quer transformar a Cidade das Artes”, disse.

Em suas redes sociais, o ator afirmou que tem planos para colocar em prática logo que a pandemia acabar.

"Começando aqui na Cidade! Faremos coisas lindas depois da pandemia para a cultura do Rio", escreveu.

Criada em 2013, na gestão de César Maia, pai de Daniela, a Cidade das Artes é um complexo cultural público criado para abrigar múltiplas atividades artísticas.

Marcelo Serrado assume cargo público no Rio de Janeiro

Acabou! Escolinha do Professor Raimundo chega ao fim e sai do ar
Mel Lisboa será vilã em novela da Globo

Gestão democrática

O artista deu mais detalhes, revelados pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Marcelo Serrado afirmou que a população será seu foco.

"Uma gestão democrática, plural e com diversidade. É assim que idealizamos a gestão da Cidade das Artes, priorizando o acesso da população, com uma programação de qualidade, múltipla e que se comunique com os cariocas, fluminenses e visitantes".

"Músicos recém formados, cantores líricos, que não têm espaço para mostrar seus trabalhos, agora terão o lindo teatro de câmara, com 438 lugares, que será um local de apresentação para novos talentos que saem das escolas de música".

"Quero uma escola de musicais. A Cidade das Artes dará oportunidade para os jovens da periferia que pretendem estudar, se aperfeiçoar, buscando a profissionalização desta linguagem de espetáculo".

"Uma ópera por ano, musicais, dança e shows na Grande Sala, um teatro com mais de 1 mil lugares, equipado e com estrutura técnica. Vamos mostrar nesse palco, além de artistas consagrados, novas equipes criativas e técnicas da cena teatral e das artes. A melhor acústica da América Latina e a quinta acústica do mundo, esses artistas vão usufruir disso".

A Cidade das Artes será sinônimo de Rio: talento, acesso, diversidade e pluralidade.”

---

Tags: