Notícias às 06:00

Marcelo Serrado e Malu Mader se unem em campanha digital

Divulgação

Para estimular mais doações, o Movimento União Rio, uma iniciativa voluntária criada durante a pandemia do coronavírus e que presta assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade, convocou um time de artistas consagrados para ajudar na conscientização da população carioca sobre a necessidade de ajudar o próximo. 

Malu Mader, Marcelo Serrado, Nelson Freitas, Eriberto Leão, Raul Gazolla, o cantor Jorge Israel, entre outros, gravaram mensagens diretamente de suas casas, convidando o público a conhecer o que a iniciativa está fazendo por pessoas em situação de vulnerabilidade neste momento delicado do mundo.

O vídeo da campanha, produzido e dirigido de forma 100% remota e voluntária, foi idealizado pela agência Artplan, que lidera da área de comunicação do Movimento União Rio. O conteúdo está todo estruturado a partir de uma música inédita criada para a ação.

Intitulada Rap do União Rio e com um refrão bem marcante, a canção mostra a atuação do movimento nas áreas de saúde e comunidade, fazendo um mix com cenas emblemáticas cotidianas e rotineiras do carioca, lembrando a todos que, junto com a pandemia, surgiu também uma imensa corrente de solidariedade que abraçou a cidade do Rio de Janeiro. 

Nela, cada artista reforça, a partir da melodia, a força do Movimento União Rio e como este se transformou em um dos maiores movimentos humanitários do país, não só em arrecadação, mas também mobilizando pessoas e prestando assistência aos cariocas e fluminenses.

Com produções de vídeo e áudio da Tycoon e da Sonido, respectivamente, o vídeo da campanha em prol do Movimento União Rio foi lançado nas redes sociais na última sexta-feira (21).

Saiba mais sobre o Movimento União Rio

 

Com objetivo de preservar vidas e combater o coronavírus, nasce um movimento independente da sociedade civil carioca Movimento União Rio, um trabalho voluntário que une pessoas e organizações não governamentais comprometidas com o estado em prol de um mesmo objetivo: fortalecer pessoas em situação de vulnerabilidade em duas frentes: Saúde e Comunidade.

Com o propósito de unir pontas, o movimento conecta cidadãos que querem doar de maneira eficaz e segura àqueles que mais necessitam de apoio. No total, mais de 1 milhão de equipamentos de proteção individual (EPI’s) já foram adquiridos e entregues a hospitais da rede pública e forças de segurança. 

Além disso, o União Rio atuou diretamente na reestruturação de uma área do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), com entrega de 60 leitos de UTI e outros 110 de enfermaria, todos para Covid-19, e no hospital de campanha do Parque dos Atletas.

A iniciativa também superou a marca de 3,5 mil toneladas de alimentos, além de mais de 1,1 milhão de litros de itens de higiene e limpeza distribuídos a mais de 270 mil famílias em comunidades da região metropolitana.