Notícias às 00:00

Márcio Gomes comemora 20 anos de carreira com show no Rio

Divulgação

Considerado o novo rei da voz, por Ricardo Cravo Albin, Márcio Gomes conquistou o público e com razão! Dono de uma voz marcante e poderosa, o cantor já tem cinco discos no currículo, além de um DVD. No próximo dia 10 de novembro, Márcio se apresenta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entoando as mais belas canções e acompanhado de uma orquestra.

Em entrevista à reportagem do OFuxico, o mais jovem cantor à moda antiga falou um pouco mais sobre o começo da carreira, as expectativas para a apresentação e, claro, os fãs.

“Minha carreira começou em 1997. Considero essa data meu começo profissional, pois foi quanto cantei pela primeira vez com bilheteria, público pagante, num restaurante em Copacabana, onde se faziam pequenos shows. Mas a música já estava na minha vida há muito tempo. Comecei a cantar aos 13 anos, na escola. Cantava por hobby, até cheguei a cursar faculdade de Direito, mas uma hora percebi que minha profissão realmente era de cantor e fiquei totalmente na carreira”, afirmou.

Márcio ainda contou que começou cantando música clássica e que, o estilo de música que canta hoje, apareceu após assistir um show de Angela Maria.

“Observando o repertório da Angela e dos contemporâneos me encontrei, descobri que aquilo se encaixava muito bem na minha voz. A partir daí tudo foi aparecendo. Claro que eu canto também os compositores mais atuais, desde que tenha uma ligação forte entre poesia e melodia, mas meu trabalho, minha identidade, são as músicas dos anos 40, 50 e 60. Faço esse repertório com tanta naturalidade que parece que vivi nessa época”, disse.

O artista afirma que espera a emoção do público na apresentação do próximo mês, no Rio de Janeiro.

“Essa apresentação é o ponto culminante da minha carreira, até aqui, certamente a data mais importante. Dia 10 de novembro comemoro meus 20 anos de carreira e também celebro quatro anos ininterruptos desse espetáculo que criei, chamado Eternas Canções, que começou no Imperator, Rio de Janeiro, e conquistou espaço em diversos lugares pelo Brasil. Espero a emoção do público, junto à minha, para um grande brinde à música popular, no templo sagrado que é o Theatro Municipal.

Sobre seu público diferenciado – a grande maioria da terceira idade -, o astro afirma que seus fãs são fieis e grandes aliados em sua carreira.

“É fiel, como se fosse na era do rádio, dos anos 50, quando o público seguia os passos do artista. Se eu fosse um artista que estivesse em evidência na grande mídia, seria um mito formado através da TV e atrair fãs seria uma linda consequência. Mas minha carreira se deu unicamente por mérito… dos espetáculos realizados, tempo em cartaz e desse fenômeno de público. Acho fantástico isso! Completo 20 anos de uma carreira sólida e tenho os fãs como maior aliado. Em sua maioria, pessoas da terceira idade, extremamente alegres, que cantam e dançam todas as músicas e já levam aos shows seus filhos e netos, o que me ajuda a trazer um público mais jovem para esse repertório antigo. Vejo a plateia crescer a cada show, mesmo sem grande destaque na mídia. Por isso que no palco sempre estou feliz!

E questionado sobre suas influências musicais, Márcio cita as grandes divas da música, como Angela Maria e a portuguesa Amália Rodrigues, mas não esquece de nomes como Tim Maia, Alcione e Elba Ramalho.

“São muitos ídolos! Na música internacional destaco rainha do fado, Amália Rodrigues. A cantora portuguesa foi a maior artista que eu já vi no palco. Tive o prazer de conhecê-la e construímos uma bela história de amizade. No Brasil, cito primeiramente os ídolos do passado: Francisco Alves, Carlos Galhardo, Silvio Caldas, Orlando Silva. Nessa época não existiam cantores ruins, todos eram irretocáveis. Claro que não poderia deixar de citar nossa diva Angela Maria além de Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo, Nelson Gonçalves e Altemar Dutra pois são alguns dos responsáveis por minha escolha musical. Mas também admiro muito artistas contemporâneos como: Tim Maia, Alcione, Elba Ramalho e tantos outros que fazem a cultura popular mais rica”, encerrou.

E não se esqueça: Márcio Gomes se apresenta no dia 10 de novembro, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, com o espetáculo Eternas Canções.

Márcio Gomes comemora 20 anos de carreira com show no Rio

Márcio Gomes comemora 20 anos de carreira com show no Rio

Notícias Relacionadas