Marcius Melhem e Dani Calabresa ficam frente a frente pela primeira vez após denúncias

Por - 25/11/21

Marcius Melhem e Dani CalabresaFoto: Reprodução/ TV Globo

Há alguns dias, Dani Calabresa e Marcius Melhem ficaram frente a frente durante uma audiência judicial, confrontando pela primeira vez desde que a atriz acusou o ex-diretor da Globo de assédio sexual e moral. A reunião ocorreu de forma virtual e durou cerca de oito horas.

A audiência faz parte do processo em que Marcius Melhem pede que Dani Calabresa pague a ele R$ 200 mil por danos morais e perdas causados pela denúncia. A reunião contou com atores, atrizes, roteiristas, diretores e outros profissionais globais que participaram como testemunhas de acusação e defesa, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Apenas os respectivos advogados e o juiz, podiam questionar os depoentes. Dani Calabresa e Marcius Melhem puderam assistir a todos os depoimentos, mas não tinham autorização para falar com as testemunhas e nem um com o outro.

O corpo jurídico que o defende, pede o valor de R$ 200 mil por danos morais, e caso ganhe a causa, a quantia será doada para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

“A gravidade da falsa imputação do crime/delito de assédio divulgada perante diversas mídias e corroborada pela Ré (Dani Calabresa) tem repercussão nacional, impondo dano incomensurável à reputação e honra do Autor (Marcius Melhem). Além de ter sua vida profissional maculada de forma potencialmente irremediável, ganha relevo o reflexo da reprovabilidade pública de condutas delitivas/criminosas, como aquelas imputadas ao Autor, no âmbito familiar e social”, comentou um dos advogados do comediante.

Para embasar e dar credibilidade à versão de Marcius foi anexado ao processo, cópias de conversas de WhatsApp, entre os dois envolvidos na esfera judicial.   

Vale destacar que, depois da iniciativa da atriz, vários outros profissionais da Globo denunciaram supostos comportamentos inadequados do ex-diretor.

MARCIUS MELHEM JUSTIFICA VÍDEO NO QUAL DEBOCHA DE ASSÉDIO

Na última segunda-feira, 22 de novembro, um vídeo circulou na web e nele, Marcius Melhem e amigos apareciam em uma piscina, cantando uma música que debochava dos departamentos responsáveis por receber e apurar as queixas dos artistas na Globo. As imagens, que foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Leo Dias, foram feitas há mais de um ano após as denúncias de assédio sexual e moral contra o ex-diretor da Globo se tornarem públicas.

Através de sua assessoria, Marcius explicou que o vídeo se tratava de uma brincadeira entre os amigos: “A defesa de Marcius Melhem esclarece que é absurda qualquer relação entre esse vídeo e denúncias que foram feitas mais de um ano depois. As pessoas que cantam na filmagem estavam fazendo menção a uma festa que foi proibida pela emissora. A comemoração foi então realizada fora da empresa, e o grupo brincava sobre esse fato. Nenhuma relação com denúncias que sequer existiam”, disse a nota enviada à imprensa.

Segundo fontes de Leo Dias, o vídeo foi gravado no dia 15 de outubro de 2018, um dia após Marcius ter sido promovido a diretor do departamento de humor da Globo. Nas imagens, ele aparece ao lado de atores e roteiristas que faziam parte do núcleo do extinto programa “Zorra”. Segundo o jornalista, os profissionais que aparecem no registro e ainda seguem contratados pelo canal estão em clima de pavor.

Veja +: Gustavo Mendes declara apoio a Dani Calabresa: ‘Assédio é um retrocesso’

DENÚNICIAS CONTRA MELHEM FORAM COMENTADAS NO ‘JN’

Em dezembro do ano passado, depois da reportagem da revista Piauí publicar uma reportagem em que relata diversas denúncias de assédio contra Marcius Melhem, a Globo havia ficado em silêncio até a edição do Jornal Nacional da última terça-feira (8).No noticiário, os apresentadores André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães leram uma espécie de comunicado em que afirmam que a Rede Globo “não tolera comportamentos abusivos” e que “assumiu o compromisso de sigilo” sobre o caso.

“A Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas”.

O caso mais marcante foi o de Dani Calabresa que foi contado pela reportagem da revista Piauí de forma bem detalhada. Contudo, a revista informou que ouviu 43 pessoas, sendo duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio por parte de Marcius.

Em entrevista, Marcius Melhem assumiu ser um “homem tóxico”, mas se defendeu das acusações de abuso, dizendo que todas “foram de forma consensual”.

“Sou um homem tóxico, um marido péssimo, uma pessoa que cometeu excessos ao se relacionar com pessoas do seu próprio ambiente de trabalho. Embora confesse os meus excessos, eu jamais tive alguma relação que não fosse consensual e jamais pratiquei algum ato de violência com quem quer que seja na minha vida”, afirmou em um dos trechos.

Marcius Melhem acionou seus advogados para tomar medidas cabíveis contra Dani Calabresa e a advogada Mayra Cotta, que representa seis mulheres que o acusam de assédio sexual.

HISTÓRIAS DA BLACK FRIDAY:
Fuxico da Neide: Histórias da Black Friday
Histórias da Black Friday: Pra não sair da fila, mãe deixa filho fazer coco na loja
Histórias da Black Friday: velha atropela comprador com sua cadeira de rodas
Histórias da Black Friday: Cuidado pra não usar o disk denuncia errado
Histórias da Black Friday: Homem tenta cavar um processo fingindo passar mal na fila
Histórias da Black Friday: O cara que rastejou até o micro-ondas
Histórias da Black Friday: Faltou no trabalho para comprar um ipad e foi demitida
Histórias da Black Friday: O caso das lagostas escondidas na calcinha
Histórias da Black Friday: Neide comenta o caso da vagina explosiva
Histórias da Black Friday: Queria comprar uma Alexa, ganhou um grande amor

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
‘Um Lugar ao Sol’ gera polêmica com cena de masturbação feminina
Italiano passa 15 anos achando que namorava Alessandra Ambrosio
Fá de Xand Avião invade palco, beija o cantor e quase o pega no colo
A Fazenda 13: Quem deve sair, Bil, Day ou Gui Araujo?
Jennifer Lawrence conta que já quis sumir dos holofotes

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino