Marcos Mion celebra Dia do Orgulho Autista com o filho

Por - 18/06/20

Reprodução/Instagram

Marcos Mion não deixou o Dia do Orgulho Autista passar em branco. Nesta quinta-feira (18), o apresentador publicou uma foto com o filho Romeo, de 14 anos, e exaltou as pessoas que, assim como o seu herdeiro, convivem com o transtorno diretamente ou indiretamente.

Por meio do Instagram, Mion compartilhou uma foto com o primogênito e na legenda fez a sua homenagem.

"Hoje é dia de sentir orgulho! Orgulho dos milhões de autistas que encaram um mundo infestado de pessoas que não estão preparados para entenderem e viverem com eles", escreveu ele, inicialmente. "Orgulho de cada pai e cada mãe que recebe o diagnóstico e não desiste de seus filhos. Pelo contrário, mudam suas vidas e suas realidades. Fazem o que todos deveriam fazer: se adaptar à mente neurodiversa e não o contrário", reforçou.

Marcos Mion e Romeo em foto celebrando o Dia do Orgulho Autista

"Orgulho de todos profissionais, terapeutas, professores, familiares, políticos, cidadãos que se envolvem na causa sem ter ninguém autista na família…orgulho de todos que entendem que nos que temos muito a aprender com as mentes diversas sobre honestidade, bondade, ordem, responsabilidade, objetividade e pureza. Amor! Amor! Amor! Como diz meu filho Romeo: VIVA OS AUTISTAS!", finalizou ele.

Em abril deste ano, Marcos Mion comemorou a aprovação da lei Romeo Mion, no Senado, que cria a Carteira Nacional de Identificação do Autista.

Segundo o jornal Extra, o artista ficou orgulhoso do feito. "O propósito da minha vida é ser voz para meu filho e para os mais de 2 milhões de famílias autistas no Brasil. Isso é o que mais me motiva."

Mion e a mulher, Suzana Gullo, ainda são pais de Donatellla, de 11 anos; e de Stefano, de 10.

Marcos Mion alerta para golpe com nome de A Fazenda
Jornal divulga possível lista de participantes de A Fazenda
A Fazenda 2020: O que já sabemos sobre a nova edição?

---

Tags: