Marcos Mion e Romeo deixam o Cristo Redentor azul, Entenda!

Por - 02/04/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (2), Marcos Mion comemorou mais um gesto em homenagem às pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista. Na última quinta-feira (1°), em parceria com o Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, o apresentador deixou o monumento azul, iniciando as atividades pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, sempre celebrado no dia 2 de abril.

Em um vídeo de pouco mais de 12 minutos, Mion começou mostrando o filho Romeo apertando o botão do sistema que deixou o Cristo Redentor com a cor especial. O jovem é autista e transformou o pai em uma figura militante pela causa.

Marcos Mion posta vídeo de momento em família após vacina

Na sequência, Marcos volta para uma gravação onde explica a ação que contou com a ajuda do o Padre Omar Raposo. Vale embrar que Marcos Mion conseguiu levar adiante e no ano passado foi sancionada a Lei 13.977, batizada de Lei Romeo Mion, que transformou em realidade a CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) em âmbito federal.

"HOJE É DIA MUNDIAL DO AUTISMO! Sim, gosto de falar em tom de comemoração e não como conscientização. Chega de preconceito, ignorância e falta de respeito. Temos orgulho de quem somos e orgulho de quem amamos! E eu grito pro mundo que AMO UM AUTISTA mais do que a mim mesmo!", escreveu o apresentador na legenda do post.

"[…] Vamos espalhar o amor azul! Iluminar o Cristo Redentor de azul é um grande marco na minha eterna batalha pelos direitos do meu filho Romeo e de todos os autistas. Para mim, cristão, católico, é uma emoção difícil de descrever", explicou ele.

Ao final, Mion afirmou que defender e lutar pelos direitos dos autista é a principal batalha da vida dele.

"Dar cada vez mais visibilidade para esse tema, que por décadas ficou no escuro, e tentar garantir todos os direitos para que os autistas tenham uma vida plena é meu propósito. VIVA OS AUTISTAS!"

BBB21: Retorno de Carla faz Marcos Mion palpitar no jogo de Boninho
BBB21: Marcos Mion rasga elogios a Tiago Leifert e recebe agradecimento

---

Tags: