Notícias às 10:40

Maria Alice Vergueiro segue internada em estado grave

Acervo Pessoal

Conforme OFuxico noticiou, Maria Alice Vergueiro está internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo. na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local e está entubada, em estado grave. A atriz e diretora teatral de 85 anos sofre da doença de Parkinson e foi diagnosticada com insuficiência respiratória.

A assessoria da artista informou que ela fez o teste para saber se foi infectada pelo coronavírus e o resultado deu negativo.

Tapa na Pantera

Maria Alice teve seu nome viralizado nas redes sociais ao protagonizar o curta-metragem de ficção Tapa na Pantera, dirigido por Esmir Filho. A história mostrava a rotina de uma senhora usuária de maconha há 30 anos e suas experiências com a droga. Segundo a personagem, em um tom bem-humorado, fala que apesar de fumar diariamente, não sofre perda de memória e nem é viciada.

Com mais de 50 anos de carreira, Maria Alice Vergueiro integrou grandes grupos de teatro brasileiro, como o Teatro de Arena, o Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco, de que foi uma das fundadoras ao lado de Cacá Rosset e Luiz Roberto Galízia.