Maria Alice Vergueiro segue internada em estado grave

Por - 30/05/20

Acervo Pessoal

Conforme OFuxico noticiou, Maria Alice Vergueiro está internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo. na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local e está entubada, em estado grave. A atriz e diretora teatral de 85 anos sofre da doença de Parkinson e foi diagnosticada com insuficiência respiratória.

A assessoria da artista informou que ela fez o teste para saber se foi infectada pelo coronavírus e o resultado deu negativo.

Tapa na Pantera

Maria Alice teve seu nome viralizado nas redes sociais ao protagonizar o curta-metragem de ficção Tapa na Pantera, dirigido por Esmir Filho. A história mostrava a rotina de uma senhora usuária de maconha há 30 anos e suas experiências com a droga. Segundo a personagem, em um tom bem-humorado, fala que apesar de fumar diariamente, não sofre perda de memória e nem é viciada.

Com mais de 50 anos de carreira, Maria Alice Vergueiro integrou grandes grupos de teatro brasileiro, como o Teatro de Arena, o Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco, de que foi uma das fundadoras ao lado de Cacá Rosset e Luiz Roberto Galízia.

---