Maria Bethânia recebe famosos em seu novo show em São Paulo

Por - 03/08/19

Francisco Cepeda/AgNews

Maria Bethânia retornou aos palcos com o novo show Claros Breus, que estreou em São Paulo no último sábado (2), no Credicard Hall. Sob uma nova direção musical, de Letieres Leite, Claros Breus vem com muitas novidades: novas canções, outras que são inéditas em sua voz, músicos que tocam com ela pela primeira vez e também novos arranjos.

Neste novo show, Bethânia quis fazer diferente: mostrar as músicas inéditas ao público primeiro para depois registrá-las em disco. O último álbum lançado pela cantora, "Meus Quintais", foi em 2014, há cinco anos.

A artista mostrará músicas inéditas de Adriana Calcanhoto, Chico César, Roque Ferreira e Flávia Wenceslau, compositores já recorrentes na discografia da intérprete. Bethânia também cantará Lenine, Suely Costa, Caetano Veloso, entre outros. O repertório ainda inclui música já conhecida de Chico Buarque, porém inédita na voz da cantora.

Com integrantes novos na banda, o maestro baiano Letieres Leite assina a direção musical e arranjos, acompanhado de Jorge Hélder (contrabaixo), único parceiro de outros shows e trabalhos, Carlinhos 7 cordas (violões de 6 e 7 cordas), Pretinho da Serrinha (percussões acústica e eletrônica), e os também baianos Marcelo Galter  (piano e sintetizadores), e Luisinho do JêJe (percussões acústica e eletrônica).

Depois da estreia em São Paulo, o show percorrerá as principais capitais brasileiras. Antes disso, desembarcará em Portugal, em setembro, e retorna ao Brasil para shows no Rio de Janeiro nos dias 4 e 5 de outubro, em Belo Horizonte, no dia 23 de novembro, em Recife, no dia 30 de novembro, e em Salvador, no dia 8 de dezembro.

Outras datas e locais ainda serão agendados.

---

Tags: