Maria Cândida visita pontos históricos do bairro do Ipiranga para programa especial

Por - 04/09/18

Divulgação/TV Aparecida

Na próxima quinta-feira (6), vai ao ar uma reportagem especial feita pela apresentadora Maria Cândida, no seu Manhã Leve, da TV Aparecida, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Maria Cândida percorreu locais históricos e curiosos do bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde foi proclamada a Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822.

Na atração, a apresentadora contou com a colaboração de Douglas Nascimento, fotógrafo, jornalista e pesquisador do blog São Paulo Antiga, que registra construções abandonadas e a história da cidade em geral.

Na pauta, eles começam pelo riacho do Ipiranga, que segundo nova versão, faz parte da história da independência de forma diferente do que descrevem os livros. A reportagem ainda constatou as péssimas condições atuais do riacho citado no hino nacional: 196 anos depois, suas “margens plácidas” deram lugar à poluição.

A produção ainda visitou o Monumento da Independência, que segundo contou o fotógrafo e historiador, tem uma curiosidade com relação à imagem de Dom Pedro e que será contada no especial.

Já a grande vedete do bairro, o Museu do Ipiranga, a equipe limitou-se a registrar imagens apenas do lado de fora, já que o mesmo está fechado para reformas, desde 2013 e só deve reabrir em 2022.

E para dar uma refrescada na pauta, Maria Cândida e sua equipe visitaram uma tradicional sorveteria do bairro histórico, que tem nada menos do que 100 sabores em seu cardápio.

O Manhã Leve, quinta-feira, às 10h, pela TV Aparecida.

 

 

 

 

---