Maria Casadevall: “Fidelidade é um conceito inventado”

Por - 23/10/13 às 12:34

Rogério Mesquita/ TOP Magazine

Maria Casadevall está fazendo cada vez mais sucesso como a Patrícia de Amor à Vida, a novela das nove da Globo e inspirando novos ensaios e cliques.

Dessa vez, a atriz estrelou um ensaio para a revista TOP Magazine, inspirado em uma artista de Paris nos anos 60. Grudada o tempo inteiro em uma gatinha da raça Bengal, a Fiona, Maria conversou com a publicação sobre sua criatividade e poesia.

“Eu sempre tive um mundo subjetivo, uma imaginação muito presente. Meu mundo interior sempre foi muito fértil, muito criativo. A primeira forma que eu encontrei de transcrever a minha subjetividade foi através da escrita", disse a atriz, que também escreve poemas.

No meio de uma trama de traição e triângulos amorosos na trama da Globo, Maria deu sua opinião sobre o assunto, falando acha fidelidade uma coisa “inventada”.

“Traição em si já é uma palavra forte afinal, hoje em dia, alguns termos perderam a força e se tornaram corriqueiros. Mas traição pra mim é uma palavra fortíssima que tem a ver com lealdade, caráter, ou até mesmo com a falta de caráter.  Pra mim é quando de alguma maneira você comete uma falta de caráter em relação a outro. Isso é diferente de fidelidade, que é um conceito inventado, que pra mim não faz muito sentido e não é sequer condizente com nossa condição humana. Então acho que a traição, o estar com uma outra pessoa eventualmente,  não tem nada a ver com traição. É claro que tudo depende da sua relação com a outra pessoa, da situação, de como tudo acontece. É uma forma talvez até meio masculina de ver as coisas, mas não concebo traição como todo mundo concebe. Traição para mim seria mais a mentira mesmo, a ausência de caráter. Não ser leal. É como aquela história da Frida Kahlo para o Diego Rivera. Você pode até ser infiel, mas não seja desleal. Eu prezo muito mais a lealdade e a fidelidade. É isso”, desabafou.

Já pensando no futuro, a atriz também falou que pretende se dedicar ao cinema, mas ainda não sabe ao certo porque a novela ocupa muito tempo da sua vida.

“Tem uma imagem que é muito clara pra mim. Há um abismo e uma tábua para atravessar esse abismo, A única maneira de cruzar é focar na tábua, e não olhar para os lados, porque, amigo, é um baita de um abismo e se você bobear vai ficar tonta. Então pra mim o lance é pensar em um passo após o outro na tábua. A novela é um baita de um aprendizado diário, mas que me consome muito. Acho que depois da novela adoraria finalmente fazer cinema. Mas meu tempo hoje está totalmente tomado. E quando eu me dedico a alguma coisa, eu entro com corpo, alma e coração”, finalizou.

A revista TOP Magazine com a entrevista completa de Maria Casadevall chega às bancas nesta semana.

Maria Casadevall e Caio Castro saem juntos de restaurante na Cidade Maravilhosa
Maria Casadevall se empolga com música e dança na praia

Maria Casadevall: “Fidelidade é um conceito inventado”

Maria Casadevall: “Fidelidade é um conceito inventado”

---