Maria Casadevall: os 33 anos da atriz de Coisa Mais Linda

Por - 24/07/20

Caroline Curti/Divulgação

Descontraída, estilosa e feminista. Ah, e mega talentosa! Essas são algumas características de Maria Casadevall. Hoje, 24 de julho, a atriz está completando 33 anos de vida.

A artista que é cria dos palcos, desde 2009, quando estreou na peça Roberto Zucco, no papel de Burguesa, participou ainda dos espetáculos Hipóteses Para o Amor e a Verdade, Autopeças: Fantasmas da Noite, A Nossa Gata Preta e Branca, Phedras por Phedra e Haiti Somos Nós.

Dona de uma interpretação visceral faz da ficção uma dramatização, que nos leva a achar que é real. Digna de aplausos. Foi aluna dos mestres Fernando Leal e Wolf Maya.

Na TV, estreou em Lara com Z, dando vida à Tininha. Dois anos depois já estava no horário nobre da TV Globo, interpretando Patrícia, em Amor à Vida, trama escrita por Walcyr Carrasco.

Atualmente vem fazendo o maior sucesso na pele de Malu, uma das protagonistas da série Coisa Mais Linda, que recentemente lançou sua nova temporada, pela Netflix, conhecida plataforma de streaming. E você, já maratonou?

Protagonistas da série Coisa Mais Linda

Vem relembrar com OFuxico, as diversas mulheres da teledramaturgia vividas por Maria Casadevall!

Tininha – Lara com Z (2011)

Tininha – Lara com Z (2011)

Neta de Maximiliano (Roberto Maya) e Maria Beatriz (Beatriz Segall) é conhecida como Tininha. Transgressora, tem o comportamento bem diferente do irmão, Oliver (Augusto Zacchi), se permitindo fazer e viver o que quiser. Namora Alexandre (Carlo Porto), com quem mantém uma relação morna de amor e amizade, mas se sente extremamente atraída por Carlo (Pierre Baitelli).

Patrícia – Amor à Vida (2013)

Patrícia – Amor à Vida (2013)

Mulher bonita e moderna, Patrícia trabalha na administração do hospital San Magno. Depois de ter sido traída na lua de mel, passa a desacreditar no amor.

Margot – I Love Paraisópolis (2015)

Margot – I Love Paraisópolis (2015)

Sofisticada e inteligente, arquiteta de renome, era noiva de Benjamin e vivia com ele em Nova York até ser trocada por Mari. Revoltada, voltou para São Paulo e fez de tudo para reconquistá-lo. Travou uma verdadeira guerra contra a rival.

Lilith – Vade Retro (2017)

Lilith – Vade Retro (2017)

Aparece sensualizando em cenas numa boate. No “inferninho”, a gata realiza vários números no palco do estabelecimento.

Rimena – Os Dias Eram Assim (2017)

Rimena – Os Dias Eram Assim (2017)

A médica Rimena cujos interesses eram mútuos por Renato (Renato Góes), após ele se decepcionar com o grande amor de sua vida, Alice (Sophie Charlotte) que não embarca com ele para o exterior, onde vive a personagem de Casadevall.

Júlia – Ilha de Ferro (2018)

Júlia – Ilha de Ferro (2018)

Ex-gerente da PLT 137, é uma mulher objetiva. Depois de um período trabalhando fora do país, retorna às atividades no ramo do petróleo. Conhece o comandante Ramiro (Rômulo Estrela), com quem se envolve. É neta do petroleiro e sindicalista João Bravo (Osmar Prado) e irmã de Diogo (Eriberto Leão).

Maria Casadevall e Mel Lisboa lembram forte cena em série
Elenco de Coisa Mais Linda fala da 2ª temporada da série!
Maria Casadevall radicaliza no visual. Veja!

---

Tags: