Notícias às 09:30

Maria Joana ficará muito tempo sem colocar o pé no chão, após fratura

Maria Joana de vestido estampado
Divulgação/TV Globo

Maria Joana deu um susto em todo mundo ao anunciar que estava fora da semifinal da “Super Dança dos Famosos” por ter fratura a tíbia e passado por uma cirurgia de emergência. A atriz ainda ficará dois meses sem poder colocar o pé no chão.

“Tive que colocar placa e parafuso. Estou usando a botinha e as muletas. Não posso colocar o pé no chão de jeito nenhum. Leva dois meses para poder começar a encostar de novo. Se for para colocar a planta do pé toda, bota aí vários meses. Mas um dia de cada vez. E eu nem falo isso para me sentir melhor. Para e pensa: já estamos em agosto. É um pulo. Se eu focar num dia de cada vez, passa rápido”, disse em entrevista à Patrícia Kogut.

Maria Joana disse que é um grande aprendizado para ela, já que é muito ativa. E ainda conta com a ajuda do marido para tudo.

“É um aprendizado para os dois. Eu, que sou muito independente, estou dependendo de alguém. É um exercício muito grande para mim, que sou ativa. E ele tem que fazer tudo, porque nem carregar um copo de água eu consigo, por causa das muletas. Na hora do banho também preciso de ajuda. Tiro o chapéu para pessoas que já se acidentaram mais gravemente e têm uma independência maior. E para as que de fato vivem com um par de muletas. Só quando a gente passa que vê como é difícil”, elogiou.

VEJA TAMBÉM

Nicolas Cage desiste de polêmico filme biográfico

Sérgio Reis se defende: “Estão querendo acabar comigo como seu eu fosse bandido”

Angelina Jolie cria Instagram por conta de jovem afegã e bate recorde

O acidente em si foi de um jeito banal, já que Maria Joana foi apenas abraçar uma amiga e acabou se desequilibrando, colocando todo o peso em cima de uma perna.

“Encontrei uma amiga em São Paulo e fui dar um abraço nela por trás, com os braços e as pernas. Eu chamo de macaquinho. E eu já vinha sentindo dores no tornozelo por causa das coreografias. Meu corpo não estava 100%”, lembrou.

“Então, fomos nos desequilibrando para trás. Quando fui apoiar o pé no chão, coloquei todo o peso em cima de uma perna. O tornozelo não aguentou. No impacto do tornozelo no chão, senti dor. Quando botei o peso para frente, que foi quando quebrei, não senti nada. Na hora não tive noção de que era tão grave. Achei que só tinha saído do lugar. Quando cheguei ao hospital, me disseram que eu precisaria operar”, acrescentou.

Maria Joana ainda lamentou que ficou de fora do Dança e que, caso não fosse algo tão grave, tentaria contornar a situação.

“Estávamos preparando coreografias lindas de salsa e tango. Estou querendo muito dançar depois, nem que seja só para postar. Se eu só tivesse torcido, dançaria até de muleta”, finalizou.

A disputa para a terceira vaga da semifinal do Super Dança dos Famosos ficou apenas entre Viviane Araújo e Dandara Mariana e vai ao ar neste domingo, 22 de agosto.

Notícias Relacionadas