Mariana Rios retrata a fé em novo EP: ‘Rezo o dia inteiro’

Por - 19/06/21 - Última Atualização: 18 junho 2021

Mariana Rios de camisa brancaReprodução/Instagram

Aos 35 anos, Mariana Rios se define como uma mulher bem resolvida. Plena e feliz com o novo projeto: lançamento do EP, “Basta Sentir”, que é continuação do seu livro autobiográfico, lançado em novembro de 2020, que leva o mesmo nome.

A atriz, cantora e apresentadora, conta com exclusividade ao OFuxico, que os dois projetos são extensão do que ela é e dos seus sentimentos pessoais. Na reportagem, ela também aborda assuntos sobre relacionamentos amorosos, do aprendizado que teve com a perda do bebe no ano passado, e da sua fé em Deus.

“É uma continuidade sim. É uma extensão do livro. Porque o livro fala da minha vida, das minhas experiências e esse EP pertence a esse mesmo lugar. É uma doação do meu sentimento. Do que é uma verdade para mim, então acredito que quando exerço o meu trabalho, seja como apresentadora, atriz ou cantora, está dentro das minhas atividades trabalhistas, porque é aquilo que eu faço. É claro, que envolve muito meu lado pessoal, mas a gente acaba levando para o lado muito mais profissional do que quando a gente fala da gente. Essas músicas do EP, falam de Deus, porque é uma extensão do que eu sou. Do que sempre fiz na minha vida, que são as minhas orações, da forma como converso e é a mesma coisa do livro. Tanto é que o texto de orelha do livro foi escrito pelo Padre Fábio de Melo. O livro e o EP são minhas verdades. Esses projetos são mais realizações pessoais do que profissional”, disse ela, que também conta, que o EP, está em todas as plataformas digitais.

Confira a entrevista completa

OFuxico: Como foi o processo criativo do EP?
Mariana Rios:
“Não estava nos meus planos. Na verdade, antes da pandemia estava para entrar em estúdio para gravar outro disco, mas depois com a Covid tudo parou. E na sexta-feira Santa não estava bem. Estava triste porque iria passar a Páscoa sozinha, e eu gosto de receber, estar junto com a família e fazer um almoço. Nesse dia acordei às 5 horas da manhã, estava chorosa, saudosa da minha família e sentei ao piano. Fiz uma oração, porque eu rezo o dia inteiro. E comecei a tocar algumas notas e isso foi como se eu tivesse rezando e quando percebi tinha feito quatro músicas.”

“No  mesmo dia o Cauã, da dupla com Matheus, me ligou contando que tinha montado um estúdio em São Paulo, queria que eu fosse conhecer e gravar o que quisesse que ele me daria de presente. Contei para ele o que tinha acontecido e que havia feito músicas para Deus. Ele disse que tinha o melhor produtor nesse estilo. Conclusão: em 10 dias estava com um EP pronto. Ficou uma superprodução, orquestrada e com um  cenário lindo do Felipe da Mangaba Produções”, afirmou.

Foto (Reprodução/Instagram)

OFuxico: Por que optou pela continuidade do título de seu livro?
Mariana Rios:
“Porque é um sentimento pessoal. É a minha verdade. É o que eu acredito. Não é um personagem, não é um lugar dentro da minha profissional. É o meu desejo de mostrar um pouco mais de mim.”

OFuxico: No livro, você divide suas experiências e sentimentos. Transmiti-los por meio das músicas, é mais fácil?Mariana Rios: “No livro, a gente se desprende de vários sentimentos. É uma doação daquilo que às vezes a gente precisa mergulhar profundamente nas nossas emoções para poder colocar de dentro para fora. Então é um resgate de sentimentos e quando escrevemos sobre a gente, a gente se expõe. Permitimos que o outro invada nossa vida. E a minha vida toda sempre fiz música para Deus. Mas apenas minha família e amigos viam e nunca gravei. E por todo esse momento pandêmico do Mundo, me deu vontade de colocar pra fora. Os dois projetos têm o mesmo peso.”

OFuxico: Vivemos momentos difíceis no mundo e ter fé nos alivia, não é?



“Foi a minha fé que me trouxe até aqui. Foi ela que me deu essa evolução mental e as minhas crenças atuais. Tenho um entendimento muito grande sobre a vida que não tinha há três anos.”

OFuxico: E o que é Deus para você?
Mariana Rios: “Acredito que Deus sou eu, é você, é tudo que a gente vê. Não é físico e nem palpável. São sentimentos bons e que a gente dá um nome que é a fé. E ela está em diversos lugares e cada vez acredito que tudo que acontece é para nosso bem.”

“Por isso agradeço tudo que acontece na minha vida. Se erro o caminho, acredito e penso que é uma proteção divina. Então para mim, esse momento atual que vivemos é de resiliência, mas é preciso. O mundo precisava passar por isso, para todos nós entrarmos em contato com a gente mesmo e valorizarmos outras coisas”, completou.

OFuxico: Ter sofrido um aborto espontâneo foi uma aliança nos dois projetos?
Mariana Rios:
“Não. Para mim eu tento resolver tudo, não deixo frestas abertas. Eu não deixo entrar o mal, ele não tem lugar em mim. Aliás, nem o pensamento negativo entra, eu tento resolver tudo.  Quando aconteceu pensei porque aconteceu isso? Qual foi meu grande aprendizado? E agradeci, porque dentro desse acontecimento tive oportunidade de evoluir e de ter esse sentimento amoroso. Porque foi um dos momentos de maior emoção da minha vida, por ter acolhido dentro de mim um ser, um espírito, o tempo que ele precisava ficar comigo e de ter dado amor durante esse tempo. Por isso agradeci por essa oportunidade e deixei ir”

OFuxico: E como está a sua vida amorosa?
Mariana Rios: “Sempre tive relacionamentos longos. Acredito que a gente cresce muito nas relações. Porque nós somos espelhos, o que eu percebo e vejo em você, e é aquilo que existe em mim. E quando a gente constrói relações superficiais, não existe aprendizado e é no mergulho que a gente aprende muito com o outro. Tive a felicidade de ter bons relacionamentos com pessoas incríveis e que mantenho amizades com eles e com as famílias deles. E eu sou intensa. Acredito que tudo tem seus ciclos e os respeito.  Moro em São Paulo sozinha em uma casa grande. Não tenho problema nenhum com isso. Eu não procuro ninguém, nunca procurei e é por isso que as minhas relações sempre foram verdadeiras.” 

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.