Notícias às 09:12

Mariana Xavier faz reflexão sobre os padrões físicos: ‘Quem vê cara…’

Reprodução Instagram

Mariana Xavier usou sua conta no Instagram para publicar uma foto ao lado do namorado Diego Braga e lançar um debate do tipo: ‘Quem vê cara…’. A atriz escreveu um texto onde faz um desafio a quem lê, questionando como os padrões físicos às vezes são interpretados de maneira preconceituosa.

“Responda com sinceridade: olhando de maneira superficial pra esse casal lindo maravilhoso e seus respectivos corpinhos e só podendo escolher um, quem o mundo diria que tá com os exames tooooodos maravilhosos, pratica atividade física regularmente e botou pilha pro outro voltar a malhar???

Essa foto era pra ser só um registro despretensioso da intersecção das nossas agendas na minha varanda: @diegobragaator terminando o treino dele, eu começando o meu, mas foi impossível não fazer uma reflexão sobre o imenso preconceito que ainda existe no imaginário coletivo, ou vocês têm alguma dúvida de que, se fosse mesmo uma disputa de votos, as minhas formas reconchudas me fariam ser lida como a parte sedentária da duplinha?

Minha provocação aqui não se trata nem de longe de romantizar obesidade, apenas de questionar essa conexão automática e rasa que o cérebro da maioria das pessoas ainda faz entre estética e saúde, associando um corpo magro a uma condição necessariamente mais ativa e saudável que um corpo gordo. Tem muito mais camada nesse rolê!

Então fica a convocação pra você rever seus julgamentos e pensar beeeeeem antes de sair por aí destilando gordofobia disfarçada de preocupação com a saúde e maltratando a autoestima alheia de bobeira. Ou exaltando a magreza das pessoas como se ela fosse um troféu, sem saber a que preço tá sendo conquistada e mantida.

Por aqui a gente segue se amando, reflexiva e reciprocamente, se cuidando, por dentro e por fora, junto e separado, e torcendo pra que você tenha por perto pessoas que te amem, admirem e incentivem do jeitinho que você é!”, escreveu.

Uma seguidora tratou logo de apoiar o relato de Mariana.

“Ótima reflexão, Mariana! Deixei o sedentarismo já faz um tempo e sempre tenho exames excelentes, mas pessoas magras (inclusive com algumas taxas altas) se sentem no direito de julgar meus quilos a mais, fingindo estarem preocupadas com a minha saúde. -Estou muito bem, obrigada! É o que eu respondo”, disse ela.

Publicação de Mariana XavierConfira a publicação em: @marianaxavieroficial

Bichano

Mariana Xavier e seu gatinho Hamlet são os personagens de um dos episódios da série #ChamaOVet, da ROYAL CANIN®, que tem o objetivo de educar os tutores sobre os cuidados e a importância da saúde preventiva dos felinos.

A atriz explicou que o Hamlet costuma ter uma rotina diária estabelecida, que teve que aprender a lidar com seus hábitos e que ‘toma’ muitos sustos com ele.

"Hamlet passa correndo pela casa e vai para o ponto de observação e de caça dele. Não caça um pombo, mas não tem um dia que ele não tente. Meu gato me dá cada susto", ela brincou ela e completou:

"Todos os dias são sempre iguais, incluindo sua sonequinha da tarde", descreveu a artista.

Segundo a Médica-Veterinária Dra. Daniela Ramos, parceira da ROYAL CANIN®, os gatos são naturalmente metódicos e isso pode facilitar a implementação da rotina pelos tutores.

Mariana Xavier desmistifica padrão ao posar poderosa de lingerie

Gato fofura

Mari sempre pensou que seu gato era ‘pirracento’ ao ser contrariado, fazendo xixi fora da caixinha de areia quando a sua casa está cheia de pessoas ou quando ela não tem tempo de brincar com ele. Mas, ao abrir sua casa para a Dra. Daniela, que conheceu o Hamlet, soube que gatos não fazem pirraça, o que acontece é que pode existir algo os incomodando.

A especialista complementou:

"No caso do Hamlet, pode ser a grande circulação de pessoas e cheiros pela casa". Ainda assim, Dra. Daniela alertou que é sempre importante avaliar clinicamente qualquer animal que apresente algum comportamento estranho.

Durante sua conversa com a Médica-Veterinária, a famosa assumiu que sabe que o ideal é legar o Hamlet uma vez por ano para check-ups, mas que neste ano tudo foi diferente.

"Aí você me pegou na falha! Eu estava bem bonitinha levando ele todo ano ao veterinário, só que esse ano foi bem esquisito. Quem às vezes me ajuda é uma amiga profissional da minha mãe, esclarecendo dúvidas quando surgem", confessou ela.

A especialista reforçou com a Mari que é sempre bom ter contato direto com um Médico-Veterinário, mas que isso não substitui a visita ao consultório para check-ups pelo menos uma vez no ano.

Nos outros episódios da série, produzida e criada pela Bold, é possível acompanhar as histórias com seus felinos de personalidades como a Kéfera, o Christian Figueiredo, Magá Moura e Kim Rosa Cuca. O episódio da Mari Xavier, assim como os demais, já estão disponíveis no IGTV da @royalcaninbrasil e no site da campanha: http://www.royalcanin.com/br/meugatonovet – onde também é possível encontrar conteúdos sobre saúde e bem-estar dos gatos e um campo para a busca de clínicas com atendimento especializado em felinos.

De lingerie vermelha, Mariana Xavier sensualiza na web

Notícias Relacionadas