Notícias às 00:47

Mariana Ximenes faz marmita em dia como voluntária

Reprodução/Instagram

Mariana Ximenes fez o bem e recebeu elogios de seus seguidores do Instagram. A atriz contou nas redes sociais que teve um dia de voluntária e ajudou a cozinhar cerca de 1,5 mil marmitas que serão distribuídas para a população carente.

"Sobre ajudar… Escrevo esse post já em casa, repassando o dia, emocionada com cada olhinho sob máscaras com que cruzei na cozinha hoje. Todos dedicavam seu tempo para preparar o tão sagrado alimento. Iniciamos o dia com uma oração. O chef Flávio, que começou no Capim lavando pratos, contou sua história – da Paraíba para São Paulo –, falou sobre fé, confiança, doação e amor pelo seu ofício de alimentar pessoas há 21 anos. Morena sempre falou pra mim sobre cozinhar com o coração. Hoje fui invadida por esse sentimento. Eu e meu amigo  Bruno Couto- companheiro de todas as horas – unidos com mais uma equipe incrível, compartilhávamos as divisões de tarefas e chegamos à meta de 1500 marmitas distribuídas para ONGs, comunidades, asilos, moradores de rua. Eu sei, foi um dia, só um dia. Mas foi um dia inesquecível. Pretendemos mais. Estamos aceitando doações de insumos ou mesmo dinheiro para essa missão. Se todos fizerem um pouquinho, a gente fornece uma pitada de esperança para quem recebe, e, garanto, para quem fez – como nós. Saí com o coração vibrando, querendo fazer mais", escreveu. 

Mariana ainda falou da máscara que usou: "Hj para cozinhar, usei essa máscara artesanal de tecido africano, que foi confeccionada por imigrantes, refugiados e pessoas transexuais, por meio de um trabalho digno, já que necessitam de renda para sobrevivência, nesse contexto de pandemia de COVID-19."

Mariana Ximenes volta a morar com a mãe, após separação
Mariana Ximenes fala de empoderamento feminino na moda
Mariana Ximenes faz pose de topless durante viagem