Notícias às 08:25

Marília Mendonça: Ministério Público acompanha apurações do caso

Marília Mendonça de vestido azul, de manda longa, com a mão esquerda no peito, sorrindo
Foto: Randes Filho/ Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar as apurações do caso da queda do avião bimotor que resultou na morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, no último dia 05 de novembro. O órgão também pediu para ser acionado se constatado algum indício de risco à segurança do tráfego aéreo.

De acordo com o MPF, o procedimento, que não tem caráter de investigação cível nem criminal, foi estabelecido no dia seguinte à queda do bimotor PT-ONJ, King Air, em Caratinga, no interior de Minas Gerais. O MPF ainda enviou ofício ao 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) requisitando o encaminhamento do relatório final do acidente. Somente em posse do documento o órgão vai analisar a necessidade de adoção de novas medidas cabíveis.

Também foi requisitado que, caso constatado algum elemento que confirme riscos à segurança do tráfego aéreo, tal fato seja comunicado imediatamente ao MPF antes mesmo da conclusão das investigações. O procedimento corre sob sigilo.

Veja +: Marília Mendonça disse em um show que nunca seria esquecida

O ACIDENTE

O avião teria colidido com um cabo de energia antes de cair. Segundo o empresário Aníbal Martins Julião Júnior, dono do terreno onde o avião se precipitou, logo após o choque, o bimotor perdeu o controle.

Um pedaço de cabo foi encontrado enrolado à hélice de um dos dois motores do avião pela Polícia Civil de Caratinga (MG). O material foi recolhido para perícia. Os destroços e os motores também serão submetidos a análises por técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A apuração remonta desde a saída do aeródromo de Goiânia até o “o momento do impacto’’, segundo disse o Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno ao podcast da Força Aérea Brasileira (FAB). Como a aeronave não tinha caixa-preta, o GPS e os celulares recolhidos no local são alguns dos elementos fundamentais para o trabalho.

Veja +: O que vai acontecer com a herança da cantora Marília Mendonça?

FILHA DO PILOTO VAI PROCESSAR A CEMIG

A filha do piloto de avião Geraldo Martins de Medeiros Júnior, Vitória Medeiros, pretende processar a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pelo acidente que levou à queda do bimotor em que estava a cantora Marília Mendonça. No acidente aéreo, todos que estavam a bordo, entre eles Geraldo Martins, morreram.  

Os advogados de Vitória Medeiros pretendem argumentar que faltava a devida sinalização nas torres de energia na região do aeroporto em que a aeronave que levava a cantora deveria ter pousado. A Cemig chegou a informar que o avião colidiu com um cabo de energia momentos antes de cair nas proximidades de um riacho. Moradores da região que dizem ter testemunhado o acidente também relataram ter visto a colisão.

De acordo com o advogado, a filha do piloto busca defender a honra do pai, que tinha 30 anos de profissão.

Veja +: Emoção! Murilo Huff fala sobre Léo, seu filho com Marília Mendonça

MURILO HUFF E EQUIPE DE MARÍLIA MENDONÇA FAZEM TATUAGEM

Amor eternizado na pele. Assim Murilo Huff, amigos próximos, alguns integrantes da equipe e muitos fãs de Marília Mendonça prestaram mais uma homenagem à cantora, que morreu em um acidente aéreo fatal no último dia 05 de novembro, na Serra da Caratinga, em Minas Gerais. Eles fizeram a mesma tatuagem: a logomarca da turnê “Todos os Cantos”.

O percussionista Kaue Chagas explicou, em um vídeo publicado em suas redes sociais, o que significa o desenho: “Rainha sempre, o infinito para sempre, Jesus para todo o sempre e a cachaça que nós gostávamos”, explicou o músico.

Kaue, que trabalhou com a eterna Rainha da Sofrência ao longo de seis anos, escreveu ainda que a homenagem representa toda a equipe e todos os que subiram ao céu, fazendo referência à cantora, o tio dela e o assessor, que morreram no acidente de avião, quando estavam a caminho de um show.

Marcos Demetrios, que cuidava do camarim de Marília, também fez a tatuagem junto com a esposa, amiga da cantora. A assessoria de imprensa de Marília Mendonça confirmou que todos da equipe vão fazer a homenagem.

“Essa tatuagem representa muito para mim e para todos que tiveram a honra de ter participado da vida dessas pessoas maravilhosas. Além de grandes profissionais, foram um exemplo de amizade e companheirismo durante anos”, disse Marcos.

“A falta deles sempre será presente nas nossas vidas, mas graças a Deus estamos tendo muito apoio dos nossos amigos e familiares para podermos seguir em frente. Ninguém vai sofrer sozinho, todo mundo vai sofrer”, concluiu.

Veja +: Álbum de Marília Mendonça bate novo recorde no Spotify

Namorado de Marília Mendonça por cerca de quatro anos, Murilo Huff, pai de Leó, filho único da falecida cantora, também fez a tatuagem. Os fãs perceberam a homenagem durante uma entrevista dele ao Fantástico, no último domingo, 14 de novembro.

Discreto, o cantor e compositor não divulgou a homenagem nas redes sociais. Mas os fãs mais atentos perceberam o desenho nas imagens em que ele apareceu ao lado de Ruth Dias, mãe de Marília, na qual ela contou que os dois terão a guarda compartilhada de Léo. Ao pegar o filho no colo, o sertanejo deixou à mostra a tatuagem no braço direito.

Nas redes, internautas comentaram a novidade: “O Murilo fez a tatuagem com o símbolo da turnê ‘Todos os Cantos’. Ela pra sempre com ele”, escreveu uma fã de Marília. “Sim, parece que o Murilo Huff fez mesmo uma tatuagem pra Marilia. Eu não estava preparada pra isso! Por favor, deem muito amor pra esse homem! Apoiem a carreira dele! Uma pessoa que pensa no bem de outra e querendo compartilhar a guarda do filho, só merece o melhor da vida”, disse outra. “Que legal o Murilo ter feito uma tatuagem com o símblo de ‘Todos os Cantos’. Muita força para ele”, desejou uma terceira.

Um vídeo publicado por Murilo em outubro mostra ele brincando com Leo durante um ensaio. Nas imagens é possível ver que o cantor não tinha tatuagem, mostrando que o desenho é mesmo recente

Veja +: Ex-BBB Marcela revela experiência surpreendente com Marília Mendonça

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Sertanejo Thiago Costa é operado novamente e passa bem
A Fazenda: 13: Rico Melquiades é novamente o fazendeiro
Megan Markle relembra perrengues da carreira de atriz
Mara Maravilha convoca veganos em nova crítica a Xuxa Meneghel
A Fazenda 13: Valentina provoca Solange Gomes com discurso