Marília Mendonça: O que aconteceu após a morte da cantora?

Por - 05/12/21

Retrato Marília MendonçaReprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora

Neste domingo, 5 de dezembro, faz um mês que perdemos uma das principais vozes da música brasileira. Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro após o avião em que ela estava bater em uma torre de energia e cair em Caratinga, Minas Gerais.

Além de Marília, outras quatro pessoas morreram no acidente fatal. A cantora será para sempre lembrada por sua voz forte e suas letras envolventes. A Rainha da Sofrência, agora faz todo mundo sofrer de verdade.

A cantora deixou o filho Léo, de quase dois anos, e uma legião de fãs que sempre sentirão a sua falta. O OFuxico relembra tudo o que aconteceu após a morte da artista.

Veja+: Maraisa mostra conversa com Marília Mendonça: ‘1 mês sem você’

VELÓRIO

O corpo da artista foi velado um dia depois de sua morte no Ginásio Goiânia Arena. Muitos amigos e fãs de Marília foram dar um último adeus para a artista.

Entre os famosos presentes no local, estava a dupla Maiara e Maraísa e Luísa Sonza. Além disso, centenas de fãs fizeram uma fila para ter um último contato com a cantora.

PRÊMIO

Antes de morrer, Marília Mendonça estava concorrendo ao Prêmio Multishow na categoria Cantora do Ano. Mas após a morte da artista, a emissora cancelou a votação popular consagrou Marília vencedora.

A cantora era indicada, junto à Anitta, Ivete SangaloIZA e Luisa Sonza, que concordaram, como o maior carinho, que o prêmio iria para a inesquecível Rainha da Sofrência.

“Marília Mendonça é a nossa Cantora do Ano e estão canceladas as votações nessa categoria no Prêmio Multishow 2021. Essa homenagem vem de fãs de todo o Brasil – não só de Marília, mas também de outras grandes cantoras do país – o que inclui a Família Multishow e as outras quatro incríveis artistas que concorriam ao prêmio”, dizia o comunicado.

Veja+: Murilo Huff se emociona em primeiro show após morte de Marília Mendonça

GUARDA DE LÉO

Após a morte de Marília Mendonça, a guarda do pequeno Léo, que completa dois anos, ficará entre o pai dele, Murilo Huff, e a avó após o acidente fatal.

A informação foi confirmada pela assessoria da artista. Dona Ruth, mãe de Marília, disse que esta seria a decisão que a filha dela gostaria que acontecesse.

Murilo Huff curte dia de folga ao lado de Leo
Murilo Huff curte dia de folga ao lado de Leo – Foto: Reprodução/Instagram/@murilohuff

CAUSA DA MORTE

Uma semana após a morte de Marília Mendonça, saíram as primeiras informações a respeito do que a levou a óbito. De modo geral, o público se perguntou o motivo de ela não ter sequer saído com vida da aeronave, que caiu em uma cachoeira em Caratinga, no interior de Minas Gerais.

A resposta prévia do Instituto Médico Legal já se tornou pública. O Jornal Extra, do Rio de Janeiro, confirmou o que alguns olhares mais atentos já apontavam: os órgãos vitais humanos não aguentam a pressão de um pouso tão abrupto como o ocorrido. Portanto, não seria necessário que a aeronave pegasse fogo ou ficasse em pedaços para que o óbito ocorresse. Uma queda abrupta, como a que ocorreu, foi a causa da morte.

No documento, a causa da morte é dada como “politraumatismo contuso”, ou seja, um trauma instantâneo dos órgãos internos. Dessa forma, a morte teria sido imediata após o acidente e nenhuma das vítimas teria sofrido com dores ou agonizado enquanto o socorro médico não chegava.

Veja+: Mãe de Marília Mendonça receberá troféu de Melhor Cantora da filha no Prêmio Multishow

LANÇAMENTO DE MÚSICA

Na última sexta-feira, dia 3 de dezembro, foi lançado o clipe de ‘Calculista’, música da dupla Dom Vittor & Gustavo com Marília Mendonça. O vídeo cantando ao lado de seu irmão, Gustavo, é o último registro gravado ao vivo da cantora. As imagens foram gravadas em maio, na casa de Marília em Goiânia (GO).

A letra da música fala sobre o reencontro de um casal, que havia se separado há algum tempo. Com a desculpa de devolver um blusão, eles se veem novamente e revivem momentos amorosos.  A canção pode ser ouvida nas plataformas de áudio.

LEI COM SEU NOME

A Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou o projeto de lei que estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica. O projeto de lei 4.009/2021, do senador Telmário Mota (Pros-RR), recebeu parecer favorável da senadora Kátia Abreu (PP-TO). A relatora apresentou uma emenda para denominar a proposta como Lei Marília Mendonça. Se não houver recurso para votação em Plenário, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

A senadora presta uma homenagem à cantora, que morreu no último dia 05 de novembro, depois que o avião em que viajava colidiu com redes de transmissão de energia elétrica em Caratinga, em Mina Gerais.

SUCESSO ETERNO

O Spotify divulgou o ranking de execuções do ano e, pela terceira vez, a força de Marília Mendonça provou ser verdadeira e eterna na música brasileira. De acordo com os dados da plataforma digital, a eterna Rainha da Sofrência foi a campeã do ranking feminino. Marília reinou absoluta e garantiu a primeira posição como a cantora mais executada deste ano.

Já na lista geral, com homens e mulheres, a falecida artista goiana abocanhou o terceiro lugar, atrás apenas de Os Barões da Pisadinha e Gusttavo Lima.

Veja+: Murilo Huff brinca com Leo, filho dele e Marília Mendonça, em dia de folga

RESTAURAÇÃO DO CADERNO

Entre os destroços do avião, foi encontrado um caderno da artista com rascunhos de algumas letras de músicas e a família da artista deseja restaurar o objeto. D. Ruth Moreira, mãe da Rainha da Sofrência, deve contratar um especialista para auxiliar o processo de restauração do diário. Por enquanto, o caderno não foi aberto por ninguém.

“A gente ainda não o abriu. Mas com certeza tem bastante coisa ali. Bastante coisa pessoal, e muita letra de música. A gente está preservando isso para abrir no momento certo. Não sabemos quando teremos peito e cabeça para abrir esse caderno”, disse João Gustavo, irmão de Marília Mendonça. “Quando a gente fizer isso, eu tenho certeza que a primeira coisa que a gente vai fazer é divulgar se a gente vai gravar essas músicas, se a gente vai terminar o que falta terminar… Tenho certeza que há muita coisa boa ali”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Jogador do Flamengo atropela ciclista, que morre a caminho do hospital
Thales Bretas joga cinzas de Paulo Gustavo em Nova York. Vídeo!
A Fazenda 13: Sthe Matos insinua ter apalpado pênis de Dynho Alves ‘três vezes’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: