Marília Mendonça: Piloto do avião fez comunicação dois minutos antes da queda

Por - 11/11/21

Retrato Marília MendonçaReprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora

Na última sexta-feira, 5 de novembro, Marília Mendonça morreu após sofrer um acidente de avião em Caratinga, Minas Gerais.

De acordo com informações do jornal Extra, o piloto da aeronave se comunicou via rádio com outro piloto da região, o que é um procedimento comum. O piloto, que prefere ficar no anonimato, inclusive deu um depoimento para os órgãos responsáveis por investigar as possíveis causas do acidente.

Segundo ele, o piloto do avião que levava Marília Mendonça afirmou que estava pegando a “perna de vento”. O jargão técnico quer dizer que ele estava na última etapa do pouso. Ao que tudo indica, a aeronave estava a 4,8km da pista. Em tempo de voo, isso dá em torno de dois minutos.

Veja+: Marília Mendonça e Murilo Huff: Saiba o motivo do término do namoro

FUNCIONAMENTO

Roni Macedo, sub administrador do aeródromo de Caratinga, contou como funciona para pousar no local. Basta o piloto avisar que pretende pousar minutos antes de chegar à pista, se nenhum outro piloto tiver a mesma intenção, a autorização está dada.

Além disso, o profissional precisa assinar um documento chamado “carta de apresentação”, onde ficam registrados os obstáculos existentes ao redor do local.

Veja+: Marília Mendonça e o tio, Abiceli, não terão missa de 7º dia

Uma das principais hipóteses do acidente que matou a artista é que o avião bateu um cabo de alta tensão, o que não consta no documento assinado pelos pilotos.

“Nunca nenhum avião foi visto voando tão baixo próximo das torres. A grande pergunta é: por que isso aconteceu?”, disse Macedo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
8ª. Roça de A Fazenda: Quem você quer que fique no reality?
A Fazenda 13: Prova do Fazendeiro tem imprevisto e é interrompida
Maraisa desabafa sobre morte de Marília Mendonça: ‘Não aguento mais’
Despedida de Ben Affleck e Jennifer Lopez em aeroporto parece cena de filme
Harry Potter volta aos cinemas para exibição única

---

Tags: