Marilyn Manson passa a ser procurado pela polícia

Por - 26/05/21

Reprodução/Instagram

O músico Marilyn Manson agora é um homem procurado pela justiça. De acordo com o TMZ, as autoridades de New Hampshire, nos Estados Unidos, passaram a procurar Manson depois que um mandado de prisão foi expedido por conta de uma ocorrência de 2019, ou seja, nada com relação às acusações de ataques sexuais feitas ainda este ano.

Segundo o Departamento de Polícia de Gilford, New Hampshire, Manson é procurado por ter agredido um cinegrafista que trabalhou com ele durante um show na cidade. O vídeo onde ele aparece cuspindo na lente da câmera do profissional foi divulgado pelo TMZ.

Na gravação, é possível ver que até os espectadores ficaram enojados com a situação. A polícia confirmou que a suposta agressão ocorreu durante o show em agosto de 2019, e também explicou que o cinegrafista foi contratato pela produção do evento.

Fontes familiarizadas com o caso disseram que o cameraman ainda alegou ter sido atingindo por parte da cusparada de Manson, cujo nome verdadeiro é Brian Hugh Warner. Isso teria sido o principal motivo para que a polícia fosse procurada. Se condenado, Warner pode ficar detido por dois anos.

O departamento de polícia disse ao site que a suposta vítima "não sofreu ferimentos", mas que Manson foi acusado porque cuspir constitui "contato físico não privilegiado".

Policiais afirmam que Manson, seu agente e sua equipe jurídica sabem sobre o mandado há algum tempo e, apesar disso "nenhum esforço foi feito por ele para retornar a New Hampshire para responder às acusações pendentes". Procurados, representantes de Manson negam isso, e dizem que estiveram em contato com a polícia desde que o mandado foi emitido. 

Vítimas reunidas

 

Após Evan Rachel Wood tornar público as denúncias de abuso contra Marilyn Manson, outras mulheres também começaram a contar experiências traumáticas que tiveram com o cantor, que envolvem desde abuso psicológico e físico até estupro.

O TMZ divulgou, em fevereiro, que o Departamento de Xerife do Condado de Los Angeles agendou uma reunião com mais uma vítima  que abriu denúncia contra Marilyn.

Ao todo, o artista já foi acusado por 11 mulheres, por crimes como violência doméstica, abuso emocional, tortura e estupro.

De acordo com o site, a suposta vítima será ouvida nos próximos dias e o Departamento irá colher depoimentos.

Entre as famosas que denunciaram o cantor, estão Evan Rachel Wood, Phoebe Bridgers e Esmé Bianco, que descreveu cenas de tortura durante a gravação de um clipe que fez com Marilyn.

Em seu instagram pessoal, Manson negou todas as acusações. 

---