Notícias às 13:37

Marina Ruy Barbosa ainda é confundida como sendo filha de autor

Ag.News

Muita gente não sabe, mas Marina Ruy Barbosa não tem parentesco nenhum com o autor de novelas Benedito Ruy Barbosa. A atriz explicou a O Fuxico o sobrenome. Na verdade ela é tataraneta de Ruy Barbosa, um político brasileiro que ficou conhecido como Águia de Haia. Ele foi muito admirado pelo pai do autor global, que quando seu filho nasceu fez questão de colocar o Ruy no nome de seu primogênito, que junto com o sobrenome da família, Barbosa, criou uma particular homenagem ao político.

“Eu brinco com isso, sempre que tenho a oportunidade, falo que o meu parentesco é com o Ruy Barbosa, aquele que aprendemos na escola e não o autor”, diz a atriz.

Marina, que está no ar na Morde e Assopra, da Globo, contou ao O Fuxico que para Benedito também não há problema na confusão sobre o parentesco.

“Já conversei com Benedito sobre isso, uma vez quando ele foi me escrever uma dedicatória ele brincou ‘para minha neta’, no livro Autores – História da Teledramaturgia”, contou Marina.

Esta não é a primeira vez que isso acontece, no começo da carreira de Débora Falabella, muitos achavam que a atriz era filha do autor e escritor Miguel Falabella.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.