Marjorie Estiano chora com homenagem no Melhores do Ano

Por - 02/01/22

Com protagonismo em Sob Pressão, Marjorie Estiano leva troféu Melhores do Ano, da Globo, e se emociona com homenagem a profissionais de saúdeFoto: Reprodução/Globoplay

Na noite deste domingo, 2 de janeiro, o “Melhores do Ano” homenageou os destaques de 2021 da Globo. Na categoria Melhor Atriz de Série, Marjorie Estiano levou o troféu por “Sob Pressão”. A série teve uma temporada especial de Covid-19 que mobilizou a dramaturgia e levou a discussão da sociedade para dentro das telas. Ela concorria com Cássia Kis e Letícia Colin. Assim que Luciano Huck anunciou a vitória, a atriz não conseguiu conter a emoção.

Ela falou a respeito dos profissionais de saúde em seu discurso, afinal, sua personagem é uma médica que enfrentou a pandemia de Covid-19 dentro dos hospitais públicos no país. Ao agradecer pela premiação, ela agradeceu a quem trabalha nestes locais e disse ser impossível não se emocionar com tal reconhecimento.

“Como significar o destaque a um trabalho que eu admiro tanto? Sobre profissionais que me apresentaram um novo olhar para minha própria profissão. Através deles eu consegui me sentir mais integrada, humana. E com um desejo mais verdadeiro, genuíno, de colocar em ação o cuidar do outro”, lembrou a atriz.

SOB NOVA DIREÇÃO

Luciano Huck apresentou o “Melhores do Ano” pela primeira vez. O programa foi uma mistura da tradicional premiação da Globo com o Especial Inspiração, antes exibido no “Caldeirão do Huck”. Logo no começo do programa, o apresentador começou agradecendo a Fausto Silva, que deixou a Globo em 2021 e acaba de estrear na Band.

“Esse prêmio foi apresentado brilhantemente pelo meu querido amigo Fausto Silva. Nós vamos trazer algumas novidades, sempre respeitando essa essência. O especial Melhores do Ano esse ano vai se fundir ao especial Inspiração. O elenco da Globo vai ser aplaudido, mas também vai aplaudir histórias de brasileiros dos quatro cantos!”, lembrou o marido de Angélica.

Além disso, Huck também reforçou que o programa acontece no meio de uma retomada nos trabalhos da emissora com relação a dramaturgia, que estava parada por causa da pandemia de Covid-19: “Esse é o ano que eu inicio a minha trajetória profissional no Domingão. É um desafio para mim e toda a equipe. Essa edição do Melhores do Ano também marca essa retomada da vida ao normal, das produções de TV. No meio de tudo isso, a teledramaturgia brasileira atinge os 70 anos. Sucesso em países até que não falam português. No Brasil, as novelas tem um papel de conectar as pessoas, gerar empatia e mostrar que a gente é um povo só”.

Criado por Fausto Silva e anteriormente apresentado por ele, o especial de fim de ano da TV Globo tem o objetivo de prestigiar os artistas que se destacaram ao longo de cada ano. Em 2021, estreia com novidades, além da óbvia mudança na apresentação, sob comando de Luciano Huck

Além de ser remodelado, o especial “Inspiração”, criado para os sábados do ex-apresentador do “Caldeirão” também apareceu como parte da homenagem. Outra grande novidade foi a adição da categoria “Personalidade Digital”, destinada para o influencer mais bombado do Brasil. Huck gravou a apresentação no dia 15 de dezembro.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Boninho dá mais spoilers do BBB22
BBB22: Globo arma esquema inédito para não revelar participantes
Tadeu Schmidt comenta reação dos haters durante o BBB22

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---