Marjorie Estiano: Relembre a carreira televisiva da artista

Por - 01/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Pedro Paulo Figueiredo/Divulgação

Marjorie Estiano é a delicadeza na vida, com a força de um furacão em cena – seja no palco ou estúdio de TV.

Prestes a completar 39 anos no próximo dia 08 de março, a atriz recebeu um precioso presente: a chance de reviver a doce Manuela na reprise especial de A Vida da Gente, que reestreia nesta segunda-feira (1), na faixa das 18h da Globo – no mesmo horário em que a trama de Lícia Manzo foi exibida há dez anos.

Artista multifacetada que representa as crias fictícias com maestria na teledramaturgia brasileira, nossa homenageada de hoje, encanta o público também com sua voz potente e marcante.

Senhoras e senhores, OFuxico resgatou no baú da televisão, personagens importantes na trajetória de Marjorie Estiano.   

Confira!

1.Natasha, Malhação (2004)

1.Natasha, Malhação (2004)

Natasha teve uma paixão não correspondida e ficou malvada! O cabelo curtinho vermelho e o look despojado de roqueira marcaram época. Ao lado de Gustavo e Catraca formaram o grupo musical Vagabanda.

2.Marina, Páginas da Vida (2006)

2.Marina, Páginas da Vida (2006)

Filha de Carmem e Bira. Bonita, voluntariosa, namoradeira e cobradora. Cobra do pai, da mãe, dos avós, dos namorados, dos amigos. Está sempre insatisfeita. Cursa faculdade de Comunicação e faz curso de teatro, porque sonha ser atriz. É muito assediada pelo primo Rafael, mas o faz sofrer com seu desprezo.

3.Maria Paula, Duas Caras (2007)

3.Maria Paula, Duas Caras (2007)

Filha única de Waldemar e Gabriela, ela perde os pais aos 18 anos, quando ainda é uma menina ingênua. Abalada, deixa-se seduzir pelo forasteiro Adalberto Rangel e se casa com ele. É roubada pelo marido. Da história dos dois, ficaram apenas as lembranças de momentos felizes, e o filho Renato, já que o nome e os documentos de seu amado eram falsos. Depois de muito desespero, Maria Paula é obrigada a tomar as rédeas da própria vida e resolve tentar a sorte em São Paulo com suas grandes amigas Jandira e Luciana. Torna-se uma mulher forte e batalhadora. Tempos depois, vai morar no Rio de Janeiro, onde reencontra Adalberto, agora com o nome de Marconi Ferraço, e faz o que pode para desmascará-lo.

4.Tônia, Caminho das Índias (2009)

4.Tônia, Caminho das Índias (2009)

Estudante de medicina e irmã de Murilo, começa a namorar Tarso, enfrentando as reclamações de Melissa, que não a considera – como a nenhuma outra mulher – à altura do filho. Tem grande importância no processo de tratamento do rapaz.

5.Manuela, A Vida da Gente (2011)

5.Manuela, A Vida da Gente (2011)

Filha de Eva e irmã mais velha de Ana, a jovem é uma jovem tímida e sensível. Um pequeno defeito físico faz com que Manuela manque. Rejeitada pela mãe desde pequena, cresceu à sombra da irmã talentosa, sua única amiga e confidente, tornando-se “invisível” em casa e na escola. Conta com o amparo de Maria, fiel empregada da família, que sempre estimulou seu talento para a culinária. Após o acidente que deixa a irmã em coma, assume a responsabilidade por Júlia e, tempos depois, inicia um romance com Rodrigo.

6.Cora, Império (2014)

6.Cora, Império (2014)

Inferniza a vida da irmã Eliane, dos sobrinhos e do Comendador José Alfredo, por quem permanece apaixonada até o fim da vida.

7.Mariana, Ligações Perigosas (2016)

7.Mariana, Ligações Perigosas (2016)

Mariana viu sua vida virar de cabeça para baixo com a chegada de Augusto. Os dois viveram uma breve e intensa paixão em Ligações Perigosas, mas que logo teve fim. Augusto ficou sem chão, e Mariana entrou em desespero. Sem motivos para ser feliz, o bon vivant se entregou completamente e acabou morrendo em um duelo marcado com Felipe. Ao saber da notícia, a devota não suportou a dor e desistiu de viver.

8.Beatriz, Justiça (2016)

8.Beatriz, Justiça (2016)

É casada com Maurício e primeira bailarina de um grupo de dança moderna. A dançarina é atropelada por Antenor na saída do teatro, fica tetraplégica e convence o marido a praticar eutanásia nela.

9.Carolina, Sob Pressão (2017)

9.Carolina, Sob Pressão (2017)

Carolina é a cirurgiã-vascular do hospital. Extremamente religiosa, e, sobretudo íntegra e humanitária, seu olhar oferece a conciliação entre religião e ciência – o que se converte em doçura e compreensão com os pacientes. Traz da infância os traumas do abuso que sofria do pai e do suicídio da mãe. Para lidar com esses fantasmas, ela passou a fazer cortes em seu próprio corpo, comportamento que repete como mecanismo de compensação também às frustrações que enfrenta no trabalho.

Marjorie Estiano sobre fake news: ‘Não precisa de pretexto, quem trabalha pra isso dá seu jeito’

---