Mark Rufallo pede atenção para dupla desaparecida na Amazônia

Por - 09/06/22 - Última Atualização: 10 junho 2022

mark rufallo na florestaReprodução/HBO

Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o super-herói Hulk na Marvel, comentou nas rede sociais sobre o desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, na Amazônia.

O ator compartilhou em seu Twitter uma notícia sobre o caso no jornal The Huffington Post e deu sua opinião sobre o que está acontecendo:

Leia+: Mark Ruffalo manda recado para adolescentes brasileiros. Confira!

“Precisamos de uma resposta internacional a isso. Precisamos chamar atenção para o padrão de jornalistas sendo atacados, mortos ou desaparecidos em ‘democracias’ que tendem à direita”.

ENTENDA O CASO

A dupla de desaparecidos foi vista pela última vez por volta das 7h do último domingo, 5 de junho. Eles estavam em um barco saindo da comunidade ribeirina São Rafael, no Amazonas.

Os dois estavam indo para a cidade de Atalaia no Norte e estavam sendo aguardados por duas pessoas do Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari).

O indigenista sofria ameaças constantes de morte desde quando era coordenador da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Atalaia do Norte.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---