Martinho da Vila comemora 82 anos e lança o projeto Martinho 8.0

Por - 13/02/20

Reprodução/YouTube

Na quarta-feira (12), foi o dia do aniversário de 82 anos de um dos maiores compositores do samba do Brasil, Martinho da Vila. E para comemorar a nova idade, o cantos disponibilizou o projeto Martinho 8.0 – Bandeira da Fé: Um Concerto Pop-Clássico (Ao Vivo).

O registro ao vivo é fruto do concerto que Martinho fez no Theatro Municipal, nos dias 02 e 03 de novembro de 2018 – ano em que completou 80 anos e que lançou o álbum.

Também foi lançado o vídeo de Bandeira Da Fé, retirado do registro e disponível.

Com o conceito pop-clássico, o espetáculo Bandeira da Fé reúne, através da música, o popular e o erudito. A direção é assinada pelo produtor João Wlamir, a peça musical é dividida em dois atos. O primeiro termina com uma exibição da porta-bandeira e do mestre-sala da Unidos de Vila Isabel, dançando um frevo-samba, com a participação de Tunico da Vila. O segundo culmina com um inédito jongo sintonizado, apologia a Zumbi dos Palmares.

“A gravação deste DVD foi e é o meu mais importante trabalho realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, só comparável ao Concerto Negro. A Sony Music colocou uma boa iluminação feita pelo Antônio Antunes e o Bruno Murtinho fez uma excelente capitação de imagem, tudo coordenado pelo Diretor teatral João Wlamir. A Orquestra Filarmônica do Rio, regida pelo Maestro Leonardo Bruno e a banda de músicos populares, dirigidos pelo violonista Gabriel de Aquino, são os grandes destaques”, contou Martinho sobre o projeto.

Martinho da Vila: 'Sou uma pessoa da noite!'

 

Martinho da Vila diz que se nascesse hoje poderia ser rapper

 

Martinho da Vila é eleito personalidade do ano

Martinho da Vila: 'Não tenho medo da morte'

Martinho 8.0

 

Convidados

 

Martinho da Vila recebe o rapper Rappin Hood e a pianista Maíra Freitas. Quem o acompanha no palco são os músicos Gabriel de Aquino, Alaan Monteiro, João Rafael, Gabriel Policarpo e Bernardo Arias, além da Orquestra Filarmônica do Rio, sob a regência do Maestro Leonardo Bruno e abertura na voz de Gloria Maria.

Confira Bandeira de Fé!

 

Confira as 15 músicas do álbum: 

 

1 Meu Off Rio (Ao Vivo)
2 Kizomba, Festa da Raça (Ao Vivo)
3 Depois Não Sei (Ao Vivo)
4 Fado das Perguntas (Ao Vivo)
5 A Tal Brisa da Manhã (Ao Vivo)
6 Todos Os Sentidos (Ao Vivo)
7 Não Digo Amém (Ao Vivo)
8 Escuta, Cavaquinho! (Ao Vivo)  
9 Bandeira Da Fé (Ao Vivo)
10 O Sonho Continua (Ao Vivo)
11 Zumbi dos Palmares, Zumbi (Ao Vivo)
12 Devagar Devagarinho (Ao Vivo)   
13 Casa de Bamba (Ao Vivo)
14 O Pequeno Burgues / Canta Canta Minha Gente (Ao Vivo)  
15 Baixou na Avenida (Ao Vivo) 

---