MasterChef: Rafael Cortez tenta amenizar clima tenso em prova

Por - 04/09/21 - Última Atualização: 3 setembro 2021

Rafael Cortez no MasterchefDivulgação/Band

Na próxima terça-feira, 7 de setembro, no programa “MasterChef Brasil”, da Band, os participantes vão receber presentes de cores e tamanhos diferentes.

Para descobrir o que há dentro das caixas, eles vão participar de um amigo secreto ladrão: quem não ficar satisfeito com o que ganhou, pode trocar com qualquer outro que já tenha sido aberto. Com isso, ser o primeiro não é um bom negócio e ser o último dá a chance de escolher o que quiser.

Dentro de cada presente, os competidores vão se deparar com carnes exóticas, como javali, avestruz, bode, siri mole, jacaré, búfalo, escargot, rã, marreco, entre outras. Diante de proteínas com características e sabores tão específicos, alguns entram em pânico sem saber por onde começar. Márcio, vencedor da prova anterior, tem a vantagem de decidir quem escolherá o primeiro presente.

Para deixar o clima um pouco mais leve, o programa recebe o apresentador e humorista Rafael Cortez, que conta sua experiência nada feliz dentro da cozinha e divide histórias engraçadas sobre suas aventuras gastronômicas.

Ao final do tempo estipulado, os cozinheiros que não conseguirem agradar o paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça seguem para a prova de eliminação, que fará uma homenagem a todas as famílias brasileiras.

No desafio derradeiro, os aspirantes a chef terão de elaborar receitas enviadas pelos fãs do programa. São pratos com histórias afetivas e que devem ganhar uma releitura digna de MasterChef. A competição vai exigir muito conhecimento e criatividade. Entre as sugestões estão tortas de morango e limão, rabada, frango ensopado, bacalhoada, pasta da nona, baião de dois e lasanha.

Após experimentar cada iguaria, o júri define os três piores e um deles é salvo pelo mezanino. Com a decisão, o público descobre quem é o décimo eliminado da competição mais difícil do país.

Masterchef brasil
Divulagção/Band

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Morre o ator Sergio Mamberti, aos 82 anos

Bárbara Evans está grávida do primeiro filho após fertilização

Famosos lamentam a morte de Sergio Mamberti

Neymar solta o verbo após virar meme por conta da forma física

Larissa Manoela troca beijos com André Luiz Frambach: “Estamos nos conhecendo”

---

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.