Mateus Carrieri fala de apoio à transição de gênero do filho

Por - 28/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Mateus Carrieri é muito conhecido pelos fãs de realities show, tendo participado da Casa dos Artistas e de A Fazenda 12 ano passado.

Sempre com uma mentalidade aberta, o artista falou pela primeira vez no podcast Paternidade.doc da transição de gênero do filho Domenico, de 13 anos de idade, que batizado de Anna Francesca, se reconheceu como homem trans.

“Estou me adaptando a essa realidade, da aceitação dele em relação ao gênero (…). É a primeira vez que estou falando sobre isso (…). Mas acho que está na hora mesmo e acho que ele sente isso”, explicou ele.

“Mas uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra para dentro da sua casa, né? Como você vai reagir…”, ressaltou Mateus na entrevista.

“Porque muita gente fala: 'Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho'. E aí para mim foi o grande teste de perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo”.

Por mais papais assim no mundo, não é mesmo?

Confira pais e mães famosos que apoiam filhos da comunidade LGBTQIA+
Jojo Todynho sobre a final de a Fazenda: 'No lugar do Biel eu colocaria o Mateus'

Bissexualidade dos filhos

Vale lembrar que Mateus Carrieri sempre foi um grande apoiador da liberdade dos filhos de serem quem são, já tendo apoiado a bissexualidade deles publicamente.

“Tô postando esse vídeo para falar de um assunto muito importante para todos e muito importante para minha família. Postei uma foto com essa meia. Na verdade foi com uma preta, mas também tenho a branca, que tem o arco íris que é um dos símbolos da causa LGBTQI+. Teve uns comentários dizendo que eu estava forçando para ganhar seguidores ou para abraçar uma causa por motivos errados. Que eu estava querendo forçar uma simpatia

Vou contar uma coisa para vocês, autorizado por eles, pelos meus filhos, uma de quase 15 e outro de quase 14. Vocês viram como eu falei deles lá em 'A Fazenda', né? Como eu senti falta deles. E por que eu senti falta deles? Porque eu tenho o maior orgulho deles. E ainda tem o Caíque, que tem 36 anos.

Meus filhos mais novos são bissexuais, e aí? Qual o problema, hein? Tenho o maior orgulho deles. O que importa é o caráter deles. É que eles são meninos fantásticos, que não têm preconceitos e que lutam contra a homofobia, lutam contra o machismo, e eles estão me ensinando a não ser machista, a não ter comportamentos, às vezes até sem querer, homofóbicos.

Esse post nada mais é do que dizer para meus filhos, que está tudo bem, que eu tenho o maior orgulho deles. E que eu os amo porque eles são fantásticos. Se eu perder seguidores porque esses seguidores são preconceituosos, acho que é até uma vantagem para mim, não preciso desses seguidores. Haters que se fala, né? Então, não preciso desses haters.

De maneira nenhuma eu quis forçar uma simpatia ou quis levantar uma bandeira para ganhar seguidores, eu quis mostrar para a minha família que está tudo bem eles serem bissexuais. Não tem o menor problema. Espero que outros filhos e pais tenham esse mesmo entendimento, porque o que importa é o amor, que a gente sente um pelo outro, e é o caráter, o coração e as boas atitudes.

Sim eu vou usar com maior orgulho aquela meia preta e vou usar a branca também. Vou sempre defender essa causa porque ela está diretamente ligada à minha família”, revelou o ator.

---