Mateus Solano sobre ‘Quanto Mais Vida Melhor’: ‘É de perder o fôlego’

Por - 11/11/21

Mateus Solano interpreta Guilherme em Quanto Mais Vida MelhorDivulgação/Quanto Mais Vida Melhor/João Miguel Junior/TV Globo

No dia 22 de novembro estreia na Rede Globo a nova novela da faixa das 19h, intitulada “Quanto Mais Vida Melhor”. A trama é protagonizada por Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli), Flávia (Valentina Herszage) e Neném (Vladimir Brichta).

A trama que promete ser bem leve e com bastante comédia mostra a importância das segundas chances. Após morrerem em um acidente aéreo, Paula, Neném, Flávia e Guilherme recebem uma segunda chance da Morte (Marcella Maia) sob uma condição: devem consertar suas vidas e, após um ano, apenas um deles morrerá definitivamente.

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, aconteceu uma coletiva de imprensa, a qual o OFuxico participou, que contou com a presença do elenco principal da trama.

A novela estreará praticamente toda grava e o elenco já teve a oportunidade de assistir os dois primeiros capítulos. “É de perder o fôlego. Estou doido para continuar assistindo”, disse Mateus.

Veja+: Mateus Solano bota lado príncipe para jogo e busca esposa no hospital com flores

Essa situação da trama ir ao ar já pronta é uma situação inédita. “Não é o ideal. Não sabemos se temos a aprovação. Eu sinto uma nostalgia de estar terminando um trabalho misturado com a excitação da estreia, nunca vivi isso. E também vou poder assistir à novela”, disse o ator.

Mauro Wilson, autor da trama, também comentou sobre a história da novela. “A ideia mais forte é que um deles vai morrer em um ano, eles têm um tempo. Como eles não sabem qual que vai morrer, não se desesperam tanto. Tentam ajeitar os erros e pensar no que eles realmente querem da vida”.

Veja+: Giovanna Antonelli ousa e cobre partes íntimas com travesseiro

Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage são os protagonistas de Quanto Mais Vida Melhor
Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage são os protagonistas de Quanto Mais Vida Melhor – Foto: Divulgação/Quanto Mais Vida Melhor/João Miguel Junior/TV Globo

PERSONAGENS

Dona da Terrare Cosméticos, Paula, vivida por Giovanna Antonelli, é uma viúva extravagante e egocêntrica, que tem uma relação ruim com a filha Ingrid (Nina Tomasic) por seu jeito introspectivo e vive em guerra nos negócios com a venenosa Carmem (Júlia Lemmertz) da concorrente Wollinger.

“Ela tem várias facetas. Vocês vão se divertir muito. A Paula é uma odiada adorável, não tem nenhuma vilania”, comentou a atriz sobre sua personagem.

Giovanna Antonelli interpreta Paula em Quanto Mais Vida Melhor
Giovanna Antonelli interpreta Paula em Quanto Mais Vida Melhor – Foto: Divulgação/Quanto Mais Vida Melhor/João Miguel Junior/TV Globo

Neném, interpretado por Vladimir Brichta, é um jogador de futebol aposentado, que sonha em retomar a carreira. Ele mora em um casarão caótico com a mãe Nedda (Elizabeth Savalla) , as duas ex-mulheres descompensadas, Jandira (Michele Machado) e Betina (Carol Garcia), além das filhas que teve com cada uma: Martina (Agnes Brichta), que sonha em se tornar jogadora, e Bianca (Sara Vidal), que tem uma grave doença.

“Fiquei muito feliz com essa possibilidade de viver o sonho de ser um jogador na ficção”, disse o ator. Vladimir também comentou sobre a oportunidade de atuar ao lado da filha Agnes.

“É a maior aventura trabalhar com os filhos. É uma coisa muito especial, muito tocante, prazeroso, mas ao mesmo tempo é difícil. Eu preciso enxergar ali uma colega de trabalho, não uma filha. No set, é uma colega. Não trato com diferença”, afirmou.

Veja+: Depois de beijo em acrílico, Vladimir Brichta diz: “Eu achei a cena divertida”

Vladimir Brichta interpreta Neném em Quanto Mais Vida Melhor
Vladimir Brichta interpreta Neném em Quanto Mais Vida Melhor – Foto: Divulgação/Quanto Mais Vida Melhor/João Miguel Junior/TV Globo

Flávia, interpretada por Valentina Herszage, é dançarina de pole dance da boate Pulp Ficcion, e se mete em diversas confusões por aplicar golpes.

“A Flávia é uma mulher que eu desejo ser cada vez mais, tem o lado humano, empoderamento. É uma personagem que eu considero feminista”, disse a atriz.

Valentina também relembrou como foi a sua preparação para interpretar uma dançarina de pole dance. “Durante o momento em que fiquei trancada em casa, eu já sabia da personagem. Fiquei vendo vídeos de pole dance e fiquei um tempo em casa malhando. Fiz uma preparação com personal, o pole dance requer força, é muito difícil. Mas ao mesmo tempo é muito apaixonante. O pole dance foi mais do que uma dança, foi uma ajuda no pilar interpretação”, afirmou.

Valentina Herszage interprefa Flávia em Quanto Mais Vida Melhor
Valentina Herszage interprefa Flávia em Quanto Mais Vida Melhor – Foto: Divulgação/Quanto Mais Vida Melhor/João Cotta/TV Globo

Já Guilherme, vivido por Mateus Solano, é um cirurgião cardíaco frio e controlador, que dedicou a vida à profissão e esqueceu da família, correndo contra o tempo para salvar o casamento falido com Rose (Bárbara Colen) e a relação turbulenta com o filho Antônio (Matheus Abreu).

“Ele cuida do coração dos outros, mas não entende do próprio. Eu gosto muito de viver personagens que são diferentes da minha personalidade. O Guilherme é o contrário de mim. Um cara extremamente controlador”, disse o ator.

Mateus Solano interpreta Guilherme em Quanto Mais Vida Melhor
Mateus Solano interpreta Guilherme em Quanto Mais Vida Melhor – Foto: Divulgação/Quanto Mais Vida Melhor/João Miguel Junior/TV Globo

RELAÇÃO COM A MORTE

Os atores também aproveitaram para falar da relação que eles têm com a morte. “A gente nunca pensa que pode acontecer com a gente. Essa minha escolha de fazer arte, para mim, é uma celebração da vida. Eu acredito em outras vidas, acredito que a gente renasça e viva outras coisas. Se eu tivesse uma segunda chance, viveria tudo com a décima potência, correria com meus projetos e traria todo mundo que eu amo para perto”, disse Valentina.

Mateus afirmou que busca ter uma relação bastante saudável com o tema. “Eu tenho uma noção muito saudável que eu vou morrer, as pessoas ficam afastando essa certeza. Todos os dias eu penso na morte como uma coisa que faz parte da vida, me lembra o milagre que é estar aqui respirando. Eu amo viajar, conhecer outras culturas, gostaria de conhecer o máximo possível, mas não sei se faria algo muito diferente”.

Já Giovanna Antonelli acredita que todos temos segundas chances todos os dias. “A morte é a única certeza que a gente tem. Eu acredito na segunda chance todos os dias, a gente sempre pode aprender. Foco muito mais nessas segundas chances simples e diárias”, afirmou.

NOVIDADES

Allan Fiterman, diretor artístico de “Quanto Mais Vida Melhor”, ainda revelou algumas novidades sobre a trama, como por exemplo que a novela será muito musical.

“A novela tem comédia, romance, drama, mas a novela também é muito musical. Uma vez por semana, terá uma música com performance dos protagonistas cantando, junto com a história. E tem algumas músicas inéditas, compostas para a novela”, disse ele, sem revelar mais detalhes.

Alan: A gente trabalha sempre para contar uma história, eu já passei por todos os horários. Nesse, a gente conseguiu uma autoralidade de construir a imagem em cima da história. Logo que eu comecei a ler a sinopse, eu entendi que os universos dos quatro protagonistas eram muito distantes e muito separados.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
8ª. Roça de A Fazenda: Quem você quer que fique no reality?
Marília Mendonça e Murilo Huff: Saiba o motivo do término do namoro
Marília Mendonça: Piloto do avião fez comunicação dois minutos antes da queda
Maraisa desabafa sobre morte de Marília Mendonça: ‘Não aguento mais’
Mara Maravilha ataca Xuxa após polêmica: ‘Hipocrisia de oportunismo’

---

Tags: