Mateus Solano revela ter vitiligo e comenta sobre calvície precoce

Por - 07/03/22

mateus solanoReprodução/Globo

Mateus Solano está no seu auge e arrasando com a novela “Quanto Mais Vida Melhor“. O ator conversou com o GLOBO e refletiu sobre seu bem-estar atual e revelou ter vitilígo.

Leia+: Resumos dos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor! de 7 a 12 de março

O artista contou que já está calvo e que não se preocupa tanto com esse fato. Porém, isso vem a ser um problema quando chega a hora de atuar.

“Tanto para Eric (de “Pega pega”) quanto para Guilherme (de “Quanto mais vida, melhor”), usaram spray para esconder as falhas no meu couro cabeludo, eu meio a contragosto. Os diretores não relacionam a calvície com a imagem do galã, o que eu acho um absurdo, porque tivemos Raul Cortez e tantos outros lindos homens carecas”, disse.

Leia+: Mateus Solano sobre a reestreia de ‘O Mistério de Irma Vap’: ‘Muito emocionante’

“Hoje em dia, com essa coisa de plásticas e implantes, está tudo artificial demais. Aos 30 anos, meu pai já era bem careca. Eu, aos 40, estou muito no lucro assim. Sempre tomei Finasterida, para evitar uma queda maior dos fios, mas nunca foi uma grande preocupação pra mim”, completou.

Mateus ainda contou que desenvolveu vitiligo há cerca de 2 anos atrás, quando, coincidentemente, uma tia próxima morreu.

Veja+: Imunizado! Mateus Solano recebe segunda dose contra a Covid-19 e é tietado por fãs

VITILIGO E VAIDADE

“Preciso cuidar mais da minha pele porque desenvolvi vitiligo recentemente. São manchas muito localizadas, mas na novela dá pra ver uma em cima do meu lábio”, começou.

“Não existe um diagnóstico definitivo para vitiligo, dizem que é emocional. Há dois ou três anos, perdi uma tia muito querida, e essa morte caiu como uma pedra na minha vida. Seis meses depois, começaram a me aparecer essas manchas brancas”, explicou.

“É a única coisa com que eu consigo relacionar. Considero uma homenagem a Michael Jackson, sou muito fã. É claro que tenho os meus abismos, mas busco sempre o olhar positivo”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---