Matthew McConaughey critica famosos por negação na política

Por - 11/12/20

Matthew McConaughey criticou os liberais de Hollywood por zombar das reações dos conservadores por causa do resultado das eleições de 2020. Durante uma entrevista com o comediante britânico Russell Brand em seu podcast, o ganhador do Oscar discutiu sobre política e foi perguntado se ele percebeu 'a condenação e críticas das pessoas da indústria'.

"Absolutamente. Tem muita gente da esquerda liberal que é absolutamente condescendente e arrogante em relação aos outros 50%. Tem muita imprudência, tipo, 'Ah, eles são burros, eles votam pelo Brexit, eles votam pelo Trump'. Eu não gosto disso, e não gosto de ouvir isso", disse. Matthew apontou a hipocrisia dos liberais em Hollywood comparando com a reação dos esquerdistas quando Donald Trump ganhou a eleição em 2016 e os conservadores se recusaram a aceitar Joe Biden em 2020. "Tenho certeza que vocês viram na nossa indústria quando Trump ganhou há quatro anos, eles estavam em negação. Alguns estavam em total negação", relembrou. "Parece que Biden é o nosso cara", continuou a estrela de Clube de Compras Dallas, antes de defender os conservadores por duvidarem do resultado das eleições.

"Agora, você tem o direito de estar em negação, porque o lado deles tem fake news. E eu entendo, eles receberam muitas fake news. Ninguém sabe no que acreditar, certo? Então eles estão se defendendo".

Matthew sugeriu que os dois lados deveriam se encontrar no meio, porque 'estão muito distantes'. Culpando pessoas famosas da esquerda que continuam criticando os pensamentos diferentes e impedindo que os dois lados comecem a se unir, o ator de 51 anos disse como eles deveriam se pronunciar politicamente: "Não coloquem o 'consegui' no final. A esquerda vai ter que entender a ciência do 'te encontro na metade do caminho.'"

O ator gosta de falar sobre política, e não descarta no futuro entrar para a categoria como governador do seu estado conservador, o Texas.

Matthew McConaughey quase largou a profissão
Matthew McConaughey conta sua reação ao conhecer a esposa Camila Alves

Governador?

 

Matthew McConaughey considera seguir carreira na política. O ator, casado com a brasileira Camila Alves, admitiu que ele está interessado em concorrer como governador de seu estado natal, o Texas.

O astro de Hollywood apareceu recentemente no programa de rádio The Hugh Hewitt e o apresentador perguntou se Matthew já pensou em trocar de carreira e perseguir um cargo político: "Eu não sei. Quero dizer, não cabe a mim. Cabe às pessoas mais do que a mim. Eu digo isso… Olha, política parece uma empresa falida nesse momento. E quando a política redefinir seu propósito, talvez eu fique muito interessado.", reconheceu.

Matthew acrescentou que ele quer que os americanos 'voltem a socializar', já que acha que os Democratas e os Republicanos perderam a confiança dos eleitores desde as eleições presidenciais.

"Eu sou todo pelos indivíduos, e eu acho que… para fazer a mudança coletiva que os indivíduos precisam para se olharem no espelho e perguntarem, como posso ser um pouco melhor hoje? Como essa decisão egoísta que quero fazer se relaciona e como pode ser a melhor decisão para muita gente?", comentou.

E sobre se candidatar ou não, o ator afirmou: "Tem um momento onde essa decisão fica o tempo todo. É difícil chegar, mas existe um lugar onde essa decisão é a melhor para todos, mas também precisa considerar o que essa decisão significa para a maioria das pessoas".

---

Tags: