Notícias às 17:40

Mauricio de Sousa expressa carinho por Maradona com desenho

Reprodução/Instagram/Montagem

Diego Maradona, um dos maiores craques do mundo, morreu nesta quarta-feira (25) após uma parada cardiorrespiratória.

Mauricio de Sousa, além de um grande fã do jogador, era muito amigo dele, decidindo homenageá-lo com uma arte inspirada nele.

“Maradona veio para alegrar a todos com o seu futebol. E é isso que vai ficar marcado nas mentes e corações de seus fãs”, declarou o desenhista.

“Eu vou guardar para sempre as boas lembranças da época em que nos encontramos para o projeto do lançamento de seu personagem infantil, Dieguito, que, infelizmente, não teve continuidade. Mas a sua história está escrita nas páginas das maiores glórias do futebol mundial”, completou ele.

Lionel Messi se despede de Maradona: ‘Guardo belos momentos com ele’
Neymar sobre Maradona: 'Futebol agradece'

Famosos lamentam morte de Maradona

Segundo o jornal argentino "Clarín", Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'. Ele havia passado por uma cirurgia no cérebro no início do mês.

Considerado como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, ao lado de Pelé, o craque argentino começou a sua carreira no Argentinos Juniors, clube onde foi revelado e atuou entre 1976 e 1981. Seu falcimento deixou muitos famosos bastante entristecidos.

Xuxa Meneghel: "Sinto muito, muito mesmo. Que Dios acalme el corazon de la famila. ARGENTINA".

Lucio Mauro Filho: "Descansa em paz Maradona! Sem dúvida um dos maiores responsáveis por minha paixão pelo futebol. Para além de todas as polêmicas, um cara que deixou seu nome na história."

A conta do Twitter do Palmeiras publicou: "É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores que o futebol mundial já viu. Manifestamos as condolências e desejamos todo o apoio aos amigos, familiares e fãs do craque argentino."

Luciano Huck: "RIP Maradona. Um artista da bola. O futebol arte perdeu um dos seus criadores. O mundo chora por ti, Argentina. Deixo meu carinho a família do craque e todo povo argentino.”

Romário: "Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, hermano!"