Maurício de Sousa homenageia primeira mulher negra a estampar moeda norte-americana

Por - 26/05/22

Maurício de Sousa homenageia Maya AngelouMaurício de Sousa homenageia Maya Angelou - Foto: Divulgação

Por meio do projeto Donas da Rua, Maya Angelou, a grande poeta e defensora dos direitos civis, acaba de ser eternizada com traços da personagem Milena, da Maurício de Sousa Produções.

Leia+: Mauricio de Sousa lança livro sobre a importância dos recursos hídricos

Ao longo de sua vida, a escritora foi pioneira em muitas atividades. Um exemplo disso é o fato de ser a primeira diretora de cinema negra em Hollywood. Mesmo após sua morte, Maya continua fazendo história e sendo um exemplo para muitos. Neste ano, a “quarter”, moeda de 25 centavos americanos, recebeu seu rosto. Sendo assim, Maya também é a primeira mulher negra a estampar uma moeda norte-americana.

Em 1993, aos 65 anos, recitou o poema “On the Pulse of Morning” na cerimônia de posse do presidente norte-americano Bill Clinton. A gravação deste momento lhe rendeu um Grammy. Em 2011, Barack Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, a condecorou com a medalha presidencial da liberdade, a mais alta honraria concedida pelo governo americano a civis.

Leia+: Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa, aparece de forma inusitada no teto de casa

Maurício de Sousa homenageia Maya Angelou
Maurício de Sousa homenageia Maya Angelou – Foto: Divulgação

PLANOS DE PERSONAGEM GAY

Mauricio de Sousa sempre fez bastante sucesso roteirizando histórias em quadrinhos, sendo mais conhecido pelo sucesso da “Turma da Mônica”, que continua até hoje a impactar crianças e adultos. Em entrevista para a BBC News Brasil, o artista comentou sobre o lançamento do livro “Sou Um Rio”, um verdadeiro manifesto em defesa do meio ambiente.

Porém, ele não deixou de abordar outros assuntos importantes, como a diversidade em suas histórias, revelando os planos deter um personagem gay em suas histórias, seja na “Turma da Mônica Jovem” ou o pai de uma criança nova na turminha original.

“Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume e eu adoro meu filho. Ele cuida de uma parte tão importante da empresa, que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência”, comentou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: