Mauricio de Sousa lança livro sobre a importância dos recursos hídricos

Por - 09/10/21

Capa Livro Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa, desenhista e criador da Turma da Mônica, acaba de lançar o livro: “Sou um rio”. Trata-se de uma obra em prosa voltada ao público infantil e sua família. Nela, o grande autor conta a história de um rio, desde o seu nascimento. Enquanto vai crescendo e ganhando corpo, o curso d’água atravessa cidades e se vê ameaçado por produtos químicos, esgotos clandestinos, lixo e outros venenos.

Com uma linguagem poética e tocante, a obra fala às crianças sobre a beleza das nossas águas, sobre a importância dos nossos recursos naturais e sobre a urgência de preservá-los. A obra tem edição em capa dura e conta com as delicadas ilustrações de Mauro Souza, editor de arte da Mauricio de Sousa Produções.  

Ao escrever o livro, Mauricio revisitou memórias de sua infância, lembrando-se da época em que vivia em Mogi das Cruzes e brincava às margens de um Tietê ainda limpo. “O que aconteceu com o Tietê aconteceu também com muitos outros rios Brasil afora. O livro retrata todos os rios do mundo”, ressalta. “Eu sou amigo do rio e quero ajudar na manutenção de sua transparência.”

No prefácio que preparou para a edição, Gabriela Yamaguchi, diretora do WWF-Brasil (Fundo Mundial para a Natureza), convida os pequenos leitores a se encantarem com as palavras de Mauricio e se conectarem com o imenso corpo d’água do Planeta Terra. “Cuidar dos rios é cuidar de nós mesmos, e juntos podemos reaprender que é possível viver de um jeito diferente.”

O lançamento é da editora Nova Fronteira com a Mauricio de Sousa Editora.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Medrado fala em ‘livramento’ após ver barraco em A Fazenda
A Fazenda 13: Rico sugere que peões bebam álcool gel
A Fazenda: Dynho cai no choro ao ouvir música de MC Kevin

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.