Maurício de Sousa presenteia Monica Calazans, primeira vacinada contra a Covid-19 no Brasil

Por - 21/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Monica Calazans foi a primeira pessoa do Brasil a receber a vacina contra a Covid-19 e se tornou uma celebridade nacional! Não só pelo marco histórico, mas também pelo carisma cativante, a enfermeira ganhou um presente pra lá de especial!

Turma da Mônica homenageia fundadora da Amigos do Bem
Mauricio de Sousa expressa carinho por Maradona com desenho

Com o mesmo nome da personagem mais famosa criada por Mauricio de Sousa, Monica foi presenteada pelo cartunista com um Sansão, o famoso coelho de pelúcia azul da sua famosa xará dos quadrinhos.

O clique foi divulgado pelo próprio Mauricio em seu Instagram, nesta quarta-feira (20), com direito até a uma cartinha e um desenho para a enfermeira.

 
Para ver post original, clique aqui!

Famosos reagem às aprovações das vacinas da Covid-19

Dia histórico para o Brasil! Após diversos meses vivendo e sofrendo com a pandemia do novo coronavírus, foi aprovado pela Anvisa o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZenica contra a covid-19.

Ao saberem da notícia, muitos famosos correram para as redes sociais para comemorar o acontecimento, que poderia impedir mais mortes pela doença e casos graves para aqueles que forem contaminados.

Nós do OFuxico vasculhamos o Twitter e separamos algumas das principais reações das celebridades à aprovação dos imunizantes.

Enfermeira Mônica Calazans sendo a primeira vacinada contra covid-19

Confira!

Luísa Sonza foi uma das primeiras a celebrar o acontecimento, além de lembrar do SUS e dos cientistas brasileiros responsáveis por colaborar para a imunização do país. A alegria foi tanta que tudo estava em Caps Lock.

“VEEEM VACINA!!! VIVA O SUS! VICA A CIÊNCIA BRASILEIRA”, declarou ela, também repostando uma publicação de Taís Araújo.

“Esperança! #VivaOSus @DeefendaOSus”, tuítou a atriz de Amor de Mãe, que também compartilhou uma foto da enfermeira Mônica Calazans do Emílio Ribas sendo vacinada.

A foto também foi compartilhada por Thelma Assis, vencedora do BBB20 e formada em medicina, que não conteve o orgulho pelos colegas de profissão.

“Grande dia! Viva a Ciência! Viva o SUS! #VemVacina”, declarou ela.

Felipe Neto e Bruno Gagliasso são dois nomes que frequentemente se posicionam em assuntos sobre o país, então a alegria foi imensa ao saber da aprovação.

“Viva o Butantan! Viva a Fiocruz! Viva a ciência!”, declarou Felipe, citando os institutos responsáveis pelas vacinas aprovadas.

“A esperança Existe! Obrigado Monica por ter se arriscado por nós! É uma honra saber que você está sendo imunizada para seguir seu dia-a-dia com mais segurança. Tomaremos as vacinas também por vocês [médicos da linha de frente]”, disse Bruno em vários tuítes, também lembrando da enfermeira já vacinada.

Ainda falando da enfermeira, Emicida comemorou compartilhando a foto dela sendo vacinada, com Iza retuitando a publicação dele.

Luan Santana, Sabrina Sato e Di Ferrero foram mais artistas a falarem do assunto na rede social:

“O mais lindo show, o meu mais sincero aplauso, o palco que todos querem ver: todos vacinados! Histórico! @butantanoficial”, disse Luan.

“Uma notícia que nos traz esperança! Que emoção!!! Com otimismo e fé, vamos vencer tudo isso. Parabéns a todos os profissionais que trabalharam muito para permitir que todos voltem a sonhar… #VivaAVacina”, comemorou Sabrina.

“Salvee! Que nessa Domingo , nesse recomeço a gente reflita sobre os próximos passos e o que estamos aprendendo! Aquela frase de #VaiPassar e logo a gente volta a se abraçar tá cada vez mais perto!”, recitou Di Ferrero.

Jojo Todynho e Babu Santana também deram suas contribuições:

“Que Notícia abençoada senhor QUE MOMENTO. Que esse sofrimento acabe logo e tudo volte ao normal. Obrigado Sus, obrigado Dona Mônica por esse exemplo maravilhoso #VivaoSUS #DefendaoSUS #vemvacina”, celebrou Jojo.

“#VivaOSuS Hoje recebemos uma das melhores notícias dos últimos tempos! #VemVacina”, afirmou Babu.

Ainda, Ludmilla, Mumuzinho e Claudia Leitte dividiram a vacina com o The Voice+ para comentar, ainda mais com o plantão Globo anunciando a aprovação saindo na hora do programa.

“A vacina foi liberada pela Anvisa e eu tô assim (vídeo feliz)”, afirmou Lud, junto com vídeo dela celebrando no The Voice+.

“#VemVacina, vem Roda de Samba”, falou Mumuzinho.

“Muitas emoções por aqui! Foi massa! Tudo o que vi na TV me fez feliz! Nosso programa #TheVoiceMais teve uma super estreia e A VACINA! Ah, meu Deus, o antídoto para tudo isso é AMOR! Tenhamos fé! Obrigada por este dia!”, comemorou Claudia.

Confira alguns tuítes!

---

Tags: ,