Maurício Mattos, benemérito da Portela, é mais uma vítima da Covid-19

Por - 24/12/20

Divulgação

O carnaval carioca perdeu um de seus grandes empresários. O portelense Maurício Mattos, de 77 anos, morreu, na quarta-feira (23), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele era sócio benemérito da Portela e fundador da revista Rio Samba e Carnaval, cujo sucesso resultou no primeiro camarote corporativo do carnaval, de nome homônimo à publicação.

Em junho, Maurício passou por uma cirurgia para desobstruir a carótida esquerda. Nos meses seguintes, vieram novas internações e o estado de saúde piorou. O empresário testou positivo para a Covid-19 e estava internado desde o início do mês no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Nas edes sociais, familiares pediram doações de sangue, mas ele não resistiu.

Os efeitos do coronavírus no mundo dos famosos

Frequentador desde 1966 da Portela, Maurício fundou na década de 1970 a ala dos Estudantes. No mesmo período levou a escola de samba para ensaiar na Praia de Botafogo, na Zona Sul, algo inovador e ousado para a época.

Circulando desde a década de 1970, a revista Rio Samba e Carnaval era distribuída gratuitamente ao público das arquibancadas e camarotes, além de servir como fonte de informações para turistas. Em seu camarote, artistas, políticos, atletas e personalidades do carnaval circulavam em meio a muito requinte e conforto.

Amigo das estrelas

Entre 2003 e 2010, Maurício Mattos presidiu a escola de samba Acadêmicos da Rocinha e foi neste período que convidou Adriane Galisteu para estrear na folia carioca, como rainha de bateria da agremiação. Depois, ela foi com ele para a Portela.

Anualmente beldades estrelavam a capa da revista Rio, Samba e Carnaval e o lançamento era esperadíssimo. Luiza Brunet, Viviane Araújo, Cris Vianna, Luma de Oliveira, entre outras, já foram estrelas da publicação. O camarote era considerado o mais refinado e seletivo da Sapucaí.

Maurício Mattos deixa a mulher, a produtora cultural Lene De Victor, dois filhos e quatro netos.

Morre o sertanejo Matheus, da dupla com Lucas, vítima da Covid-19

Fernanda Gentil testa positivo para a Covid-19: 'Apreensiva'

---

Tags: ,,,