Maurílio é diagnosticado com inflamação no sistema nervoso

Por - 20/12/21

Maurílio, dupla de LuizaReprodução/Instagram

Maurílio, da dupla com Luiza, foi transferido de hospital na manhã desta segunda-feira, 20 de dezembro, após apresentar condições estáveis de saúde. De acordo com o mais recente boletim médico, o cantor realizou uma tomografia de crânio no domingo, 19 de dezembro, sendo diagnosticado com uma inflamação e edema no sistema nervoso central. Ainda de acordo com o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do artista, Maurílio foi levado para Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). A transferência aconteceu de forma segura, devido aos registros de condições favoráveis.

“Nas últimas 24h, foi possível desligar as medicações para manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica. Maurílio segue intubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico. Ainda segue em hemodiálise, com boa resposta da função renal durante o período”, informou um trecho do comunicado.

ESCAPOU DA MORTE

Em conversa com OFuxico, no dia 16 de dezembro, o médico Wandervam Azevedo, responsável pela internação do cantor, confirmou que o artista escapou da morte porque estava muito perto de um pronto-socorro. O deslocamento do artista, do local onde estava até o hospital, levou apenas 3 minutos, disse ele.

Wandervam Azevedo também comentou sobre possíveis sequelas. “Por enquanto nós não temos nenhuma noção. Temos de aguardar para ver. A princípio, nós sempre colocamos que o paciente não terá nada. É muito precoce falar disso agora”, explicou.

INTERNAÇÃO

Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado às pressas no último dia 15 de dezembro após passar mal quando gravava sua participação na gravação do DVD “Não é o Fim do Mundo, de Zé Felipe e Miguel”. Ele deu entrada no Hospital Jardim América, em Goiânia, “apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito”. Durante a primeira avaliação médica, o sertanejo teve uma parada cardiorrespiratória, sendo animado com sucesso. Após a realização de exame preliminares, o artista foi diagnosticado com quadro de tromboembolismo pulmonar, seguido de três paradas cardíacas.

PEDIDOS DE ORAÇÕES

Na ocasião, Luiza, parceira de palco de Maurílio, pediu orações aos fãs nas redes sociais. “Por favor, orem. Só isso que eu peço com toda humildade do mundo. 5 min, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor”, escreveu a cantora.

O mesmo fez Luana Ramos, mulher de Maurílio, pedindo para que os fãs orassem pela saúde do marido. “Orem pelo Maurílio! Orem pela saúde e pela vida dele! O momento é de oração! Ele é forte, ele vai vencer. ELE JÁ VENCEU! A vitória é Dele”, escreveu.

SHOWS CANCELADOS

Na semana passada, a assessoria de imprensa de Maurílio também emitiu um comunicado à imprensa informando o cancelamento da agenda profissional da dupla.

“A Work show, escritório que gerencia a carreira de Luiza e Maurilio, informa que, devido ao estado de saúde do cantor Maurilio, os shows da dupla que aconteceriam nos dias 17 e 18 de dezembro nas cidades de Sorriso – MT e Glória d’Oeste- MT, foram cancelados. Mais informações sobre o estado de saúde do artista, enviaremos, apenas, via boletim médico. Pedimos as orações de todos para seu rápido restabelecimento”.

TRAJETÓRIA

Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Maurílio ingressou na faculdade de Ciências Contábeis, no entanto, sua verdadeira paixão era a música. E foi durante uma passagem de Luiza pela cidade natal do músico que tudo começou. Os dois tinham uma amiga em comum. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!”, disse a cantora, à revista Quem.

Juntos, Maurílio e Luiza criaram um canal do YouTube e na plataforma começaram a publicar suas gravações. O sucesso foi imediato, com milhares de visualizações. Dali, participaram para apresentações em bares na região sudeste do Maranhão. Em 2017, a dupla lançou o primeiro DVD da carreira. O álbum Ao Vivo em Goiânia foi produzido na cidade de Trindade, e teve como a primeira música oficial do trabalho a canção “Tô Bem”.

No ano seguinte, em 2018, a dupla gravou o segundo trabalho, intitulado Ao Vivo, gravado desta vez no Maranhão. Naquele mesmo ano, já com uma carreira consagrada, Maurílio e Luiza colocaram no mercado o terceiro projeto da dupla, batizado de Segunda Dose, contando com participações especiais de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA

“O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro, que deu entrada via emergência, no dia 15/12/2021, com quadro de tromboembolismo pulmonar, seguido de parada cardiorrespiratória, e estava internado na UTI da unidade, apesar de ainda estar em estado grave, apresenta condições estáveis de saúde. O quadro permitiu a transferência, como previsto desde o início, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), nesta segunda-feira (20), onde continuará seu tratamento com cobertura pelo plano de saúde do paciente. A transferência aconteceu de forma segura, devido aos registros de condições favoráveis. Nas últimas 24h, foi possível desligar as medicações para manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica. Maurílio segue entubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico. Ainda segue em hemodiálise, com boa resposta da função renal durante o período. Realizou tomografia de crânio neste domingo, 19, sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia. A equipe da operadora segue torcendo pela melhora contínua do paciente.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Polêmica e climão! Veja o que rolou no Amigo Secreto da Globo
Maiara beija Fernando e reação de Maraísa surpreende. Veja!
Rico arma barraco com detector de mentiras e vira assunto na web

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: